Futebol Brasileiro

Quem são os candidatos a craques do Brasileirão 2020?

Gabigol (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O Campeonato Brasileiro de 2020 começa neste sábado. Depois da paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19, a bola vai finalmente rolar na competição mais importante do país.

Em 2019, o campeão Flamengo dominou a seleção do Campeonato com nove entre os 11 jogadores escolhidos. O atacante Bruno Henrique foi eleito craque do Brasileirão, e Michael, então no Goiás, a revelação do ano.

Para este ano, o Flamengo se reforçou ainda mais e entra na competição como favorito. Alguns rubro-negros estarão certamente na disputa pelo prêmio de craque da competição, mas eles não estão sozinhos.

O MAIS QUE UM JOGO preparou uma lista com alguns dos maiores candidatos a craques neste Brasileirão. Confira:

1. Gabigol – Flamengo

Gabigol (Divulgação CRF)

Gabriel Barbosa foi o artilheiro do Brasil e do Brasileirão nos últimos dois anos, mas não levou o prêmio. Em 2018, ele também fez parte da seleção do Campeonato, mas Dudu, do Palmeiras, foi o escolhido. Em 2020, Gabigol já lidera a artilharia no país e segue em grande forma.

2. Gérson – Flamengo

Gerson (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O meia Gérson retornou ao futebol brasileiro em 2019 após uma discreta passagem pelo futebol italiano. Mais adaptado à equipe e ao futebol brasileiro, ele tem como meta chegar à Seleção Brasileira. Aos 23 anos, tem tudo para realizar uma temporada brilhante.

3. Talles Magno – Vasco da Gama

Talles Magno (Reprodução Youtube)

A joia da base vascaína de apenas 18 anos estreou nos profissionais em 2019. Com muita personalidade, o garoto conquistou uma vaga no ataque titular cruzmaltino. Mais maduro e na mira de clubes europeus, a expectativa é de que ele possa explodir em 2020.

4. Luan – Corinthians

Luan (Foto: Getty Images)

Principal nome do elenco do Corinthians, o meia-atacante Luan promete desencantar em 2020. Ele chegou ao Timão no início da temporada determinado a recuperar o bom futebol após um ano apagado no Grêmio. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, foi eleito melhor jogador da Libertadores no ano seguinte.

5. Keno – Atlético-MG

Keno (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O atacante Keno está de volta ao Brasil após alguns anos no Egito e Emirados Árabes. Aos 30 anos, o ex-palmeirense será peça fundamental no esquema do técnico Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro. Ele já começa a se readaptar ao futebol brasileiro e pode ser um dos grandes nomes do nacional.

6. Pablo – São Paulo

Pablo (Reprodução Twitter)

Em seu segundo ano no São Paulo, o atacante Pablo se firmou como titular sob o comando de Fernando Diniz. Ele lidera a equipe nos quesitos gols e assistências na temporada. Aos 28 anos, o paranaense de Londrina está muito bem cotado na disputa de craque do Brasileirão em 2020.

7. Bruno Nazário – Botafogo

Bruno Nazário (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O meia Bruno Nazário foi contratado no início do ano pelo Botafogo e se tornou um dos destaques do time na temporada. Em 2018, ele foi eleito craque da divisão A2 do Paulistão, pelo Guarani. Na sequência, fez parte do grupo do Athletico-PR que conquistou a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019.

8. Nenê – Fluminense

Nenê (Foto: Reprodução Youtube)

Aos 39 anos, o meia Nenê está se tornando um fenômeno. Apesar da idade, mantém um nível de jogo bastante elevado e é o principal nome do Fluminense. Seu desempenho nas partidas finais do Campeonato Carioca impressionaram pela técnica apurada e a boa forma física.

9. Diego Souza – Grêmio

Diego Souza (Foto: Getty Images)

Outro veterano que ainda tem muita lenha para queimar é Diego Souza. Aos 35 anos, ele trocou o Botafogo pelo Grêmio em 2020 e é o artilheiro da equipe na temporada. Suas atuações no Gauchão estão sendo muito elogiadas e ele certamente será um dos nomes do Brasileirão.

10. Jefferson Savarino – Atlético-MG

Jefferson Savarino (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Veloz e driblador, o venezuelano Jefferson Savarino se tornou um dos destaques do Atlético-MG em 2020. Aos 23 anos, ele tem no currículo duas temporadas da MLS norte-americana e a Copa América de 2019 pela seleção do seu país.

Você Também pode gostar