Futebol Brasileiro, Notícias

Problema de Tite não é novo no futebol – veja outros casos de arritmia cardíaca

O caso de Tite não é o primeiro dentro da história do futebol. O treinador do Flamengo, passou mal por conta da altitude da Bolívia, onde o Rubro-negro jogou contra o Bolívar, na noite da última quinta-feira (22).

Chegando ao Brasil, o técnico foi diretamente para o hospital, onde está internado por Fibrilação atrial, espécie de arritmia cardíaca.

tite flamengo

Tite sofreu arritmia cardíaca (Foto: Getty)

Não foi só Tite: outros casos de arritmia cardíaca no futebol

Outros casos parecidos com o de Tite, já chamaram a atenção dos torcedores. Em 2016, Muricy Ramalho, também treinador do Flamengo, teve o mesmo problema, fibrilação atrial, e foi para o hospital com os médicos do clube Rubro-negro.

Dois anos antes, em 2014, Muricy teve o mesmo problema no São Paulo, ficando afastado do futebol por uma semana. Após o caso do Flamengo, o treinador se aposentou da beira do campo e agora, só trabalha como coordenador, no Tricolor Paulista.

Veja também

Tite, técnico do Flamengo, é internado com arritmia cardíaca em razão da altitude de La Paz

Seleção Brasileira volta a olhar para o futebol brasileiro na convocação – veja os números!

No futebol brasileiro, na mesma noite do acontecido com Tite, o zagueiro do Nacional, do Uruguai, Juan Izquierdo, caiu em campo, sozinho, após também sofrer uma arritmia cardíaca.

O caso do colombiano é mais grave do que o do treinador brasileiro. Decerto, Juan recebeu atendimento no gramado e saiu do Morumbis, em ambulância, acordado. Entretanto, o jogador voltou a passar mal no caminho e agora, está internado no CTI do hospital, Albert Einstein, desacordado.

Em 2014, o atacante Everton Costa, na época, jogador do Vasco, sofreu uma arritmia cardíaca durante uma partida. O jogador chegou a implantar um desfibrilador no peito, mas não conseguiu voltar a jogar futebol profissionalmente.

Infelizmente, Serginho, zagueiro do São Caetano, morreu em campo, em 2004. O motivo, no entanto, foi uma parada cardíaca. Decerto, um dos maiores motivos de uma parada cardiorrespiratória, de fato, são arritmias cardíacas não tratadas.

 

Você Também pode gostar