Publicidade

Alberto Valentim e Cuca: o primeiro substituiu o segundo no comando de um Palmeiras que briga pelo título Alberto Valentim e Cuca: o primeiro substituiu o segundo no comando de um Palmeiras que briga pelo título (Foto: Cesar Grecco – Palmeiras)

O Palmeiras tem inúmeros motivos para apostar todas as fichas na vitória sobre o Cruzeiro nesta segunda-feira. Separamos alguns tópicos principais nessa briga, uma vez que pode até significar para o Verdão o sonho de alcançar o Corinthians no topo da tabela. Mas, calma. Isso só poderá acontecer na próxima rodada, matematicamente falando.

Vamos a alguns do motivos para o torcedor do Palmeiras acreditar na vitória sobre o Cruzeiro.

Publicidade

01 – A derrota do Corinthians para a Ponte Preta, neste domingo, que deixou o Palmeiras a seis pontos da liderança (53 contra 59), com um jogo a menos. E todos nós sabemos que o Verdão pega o Timão na próxima semana.

02 – O Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 46 gols. Desse total, 22 foram marcados fora de casa, que é mais do que os 20 gols marcados pelo Cruzeiro, em casa.

03 – O Palmeiras é o time com menos empates no Brasileirão, totalizando cinco, apenas. Isso significa que o espírito da equipe é o tudo ou nada e chegou onde chegou assim. A hora é essa!

Diogo Barbosa, do Cruzeiro, na campanha pelo título da Copa do Brasil Diogo Barbosa, do Cruzeiro, na campanha pelo título da Copa do Brasil (Foto: Washington Alves – Cruzeiro)

Publicidade

04 – O Cruzeiro já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem, por isso, a tendência é que tire o pé nessa reta final de Brasileirão.

05 – Mano Menezes estava na mira do Palmeiras, após a saída de Cuca. Mas o treinador da Raposa deixou a torcida do Porco frustada, ao renovar com a Toca da Raposa até 2019. Motivo a mais para a torcida empurrar o Palmeiras, que vai jogar em casa.

No próximo tópico, o caminho para o bicampeonato do Verdão

06 – O Palmeiras não depende de ninguém para alcançar a liderança do Brasileiro, apenas de si mesmo. Matematicamente falando, se cravar 100% de aproveitamento nas oito rodadas finais será bicampeão brasileiro consecutivamente.

Publicidade

07 – A curva do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é de ascensão, ao contrário do Corinthians que, no returno, brinca com a zona de rebaixamento. O Palmeiras é vice-lider do segundo turno, atrás apenas do Botafogo.

08 – Os palmeirenses vão estar em massa no Allianz Parque. Cerca de 33 mil ingressos já foram comprados. Casa cheia nesta segunda contra o Cruzeiro.

O mais importante…

Vale lembrar que o objetivo do Palmeiras não é alcançar o Corinthians, mas sim chegar ao bicampeonato. Isso faz com que vencer o Cruzeiro e o próprio Timão seja necessário no percurso até o título.

Publicidade

Os próximos adversários do Palmeiras são Cruzeiro (em casa), Corinthians (em Itaquera), Vitória (em casa), Flamengo (fora), Sport (em casa), Avaí (fora), Botafogo (em casa) e Atlético-PR (fora).

Leia também:
Oito coisas que  nos tiram do sério no futebol
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians nas redes sociais