Publicidade

“Deixou chegar…” A expressão que retrata a força do Flamengo cai como uma luva para a base, principalmente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Fla avançou para a decisão do torneio, ao bater a Portuguesa por 3 a 2, e vai defender um retrospecto na final da Copinha: tem 100% de aproveitamento. Ganhou as três que disputou. O tetracampeonato vem aí? O Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Internacional.

Vitor Gabriel fez dois gols e ajudou o Flamengo a avançar à final | Staff Images / Flamengo

Leia também

Com média melhor que Messi, Suárez entra em lista especial do Barcelona
Por que o futuro de Neymar está longe do Real Madrid
Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira

Relembre as finais do Flamengo na Copinha

Publicidade

O primeiro título rubro-negro foi em 1990. O Flamengo venceu o Juventus na decisão por 1 a 0, gol de Júnior Baiano por cobertura. Além do zagueiro, o time campeão contou com nomes como Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Nélio, Piá e Marquinhos. Naquela campanha, o Fla venceu sete jogos, empatou um e perdeu três.

Flamengo bicampeão em 2011

Depois de 21 anos, o Fla voltou a conquistar o título da Copinha. O clube carioca venceu o Bahia na decisão, por 2 a 1, gols de Frauches e Negueba, faturando o bicampeonato de forma invicta: cinco vitórias e três empates. O elenco rubro-negro teve nomes como o goleiro César, Marllon, Muralha, Rafinha, Adryan e Thomas.

A festa do Flamengo no tricampeonato da Copinha | Foto: Divulgação

Flamengo tricampeão em 2016

O tricampeonato aconteceu há dois anos. O Fla derrotou o Corinthians na decisão por pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal (Trindade e Matheus Sávio marcaram para os cariocas). O goleiro Thiago brilhou nas penalidades. O elenco também contou com nomes como Léo Duarte, Ronaldo, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, todos no profissional atualmente. O Rubro-Negro foi campeão invicto, com sete vitórias e dois empates.

O elenco do Flamengo que conquistou o bicampeonato da Copinha | Foto: Divulgação