A nova lei do impedimento, sugerida pelo ex-técnico Arsène Wenger, ídolo do Arsenal, foi aprovada em testes na Europa. De acordo com o jornal inglês “The Times”, a regra avançou para apresentação à International Football Associaton Board (Ifab).
Wenger conseguiu ótimos resultados em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses. Em setembro, o francês sugeriu acabar com a famosa “mesma linha”. A proposta é que o impedimento só exista se o atacante estiver completamente à frente do defensor. Ou seja, se alguma parte do corpo estiver na linha do adversário, o lance é legal.
A lei ganhou o nome de “Regra da Luz do Dia”. Porém, não há previsão de uma definição da implementação ou não da regra. A Fifa não entende como uma situação para curto prazo.
Impedimento atual
Na regra do momento, os árbitros assinalam impedimento quando o atacante tem alguma parte do corpo (exceto braços e mãos) à frente do defensor. Contudo, os lances costumam gerar polêmicas, pois nem sempre é possível identificar visualmente.
Você Também pode gostar
- Arsène Wenger relembra momento em que viu Mbappé começar a jogar: ‘É o Pelé’
- Leonardo ameaçado: PSG está de olho em Arsène Wenger
- Klopp chega a 50 triunfos… Veja os técnicos com mais vitórias na Champions League
- Wenger aponta ‘jogada arriscada’ e faz alerta ao PSG sobre Mbappé
- Lenda do Arsenal, Arsène Wenger pode ter novo desafio na carreira
- Wenger vê elenco em fim de ciclo e aponta dificuldade para o Real Madrid