Futebol Brasileiro

Nova Iguaçu bate o lanterna Macaé e embola a briga pelo G-4 do Carioca

O Nova Iguaçu está na briga pelo G-4 do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o time da Baixada venceu o Macaé por 3 a 1, no Los Larios, em Xerém, pela sétima rodada do torneio.

Vandinho Nova Iguaçu Carioca

Vandinho fez o segundo do Nova Iguaçu | Foto: Reprodução Twitter Nova Iguaçu

Com a vitória, o Nova Iguaçu pulou para nove pontos e, no momento, ocupa a sétima colocação, a um ponto do G-4, que determina os classificados para as semifinais do Carioca. O Macaé, por sua vez, continua sem vencer e tem apenas um ponto, na lanterna.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu tem pela frente o Volta Redonda, vice-líder do Carioca. O duelo será neste domingo, às 18h, no Raulino de Oliveira. O Macaé volta a campo para enfrentar o Fluminense, na terça-feira. O local ainda não está definido.

No duelo com Macaé, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 16 minutos. Luã Lucio cruzou da direita e Raphael Carioca tocou de primeira: 1 a 0. A alegria não durou muito. Wagner Carioca, de pênalti, deixou tudo igual, aos 20 minutos.

O Nova Iguaçu voltou a ficar à frente do placar no começo da etapa final. Aos cinco minutos, Vandinho recebeu de Dieguinho e chutou rasteiro: 2 a 1. O time da Baixada continuou superior e acertou a trave com Dieguinho.

O time da Baixada aproveitou para definir o jogo. Aos 25, Canela invadiu a área e foi puxado por Dante. Pênalti. O jogador do Macaé recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Anderson Künzel cobrou e fez 3 a 1. O Macaé até tentou reagir e acertou a trave com Alemão, mas amargou outra derrota no Carioca.

Você Também pode gostar