Publicidade

Se depender da história das edições recentes do Carioca, o Flamengo está bem na fita. Isto porque desde 2014, o campeão carioca fechou a primeira rodada com vitória. E o Flamengo foi o único, entre os grandes, a vencer na estreia.

O Flamengo foi campeão em 2014, sendo que estreou na competição com vitória sobre o Audax, no Maracanã. Fez a final contra o Vasco, com dois empates. Como o Flamengo havia vencido a Taça Guanabara, foi para a final com a vantagem nos empates. Assim, sagrou-se campeão.

Bicampeão em 2015/2016, o Vasco iniciou a campanha com vitória (Divulgação Vasco) Bicampeão em 2015/2016, o Vasco iniciou a campanha com vitória (Divulgação Vasco)

Em 2015, o Vasco foi campeão carioca, abrindo a edição com vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense. Venceu duas vezes o Botafogo na final. A primeira por 1 a 0, no fim de abril, no Maracanã. No jogo derradeiro, vitória vascaína por 2 a 1, no Nilton Santos.

Publicidade

Leia também

Botafogo já acumula prejuízo no Campeonato Carioca
Palmeiras domina primeira rodada do Paulistão
Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Veja os craques do Real Madrid que deixaram o clube pela porta dos fundos
Ex-presidente revela estratégia e coloca Neymar na mira do Real Madrid

O Vasco estreou na edição 2016 do Carioca com grande vitória sobre o Madureira, por 4 a 1. Foi o início da campanha do bicampeonato, invicto.

Em 2017, Flamengo foi campeão invicto e em cima do rival Fluminense (Divulgação Flamengo/Gilvan de Souza) Em 2017, Flamengo foi campeão invicto e em cima do rival Fluminense (Divulgação Flamengo/Gilvan de Souza)

No ano passado foi assim…

Publicidade

A campanha do Flamengo no Carioca, ano passado, começou com uma goleada por 4 a 1 sobre o Boavista. Esse jogo foi realizado na Arena Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O Flamengo foi campeão invicto, vencendo o Fluminense de virada na final. Guerrero e Rodinei marcam os gols da vitória por 2 a 1. Henrique Dourado havia aberto o placar para o Tricolor.