Luiz Henrique recebeu sua primeira chance na Seleção Brasileira e foi convocado por Dorival Júnior, nesta sexta-feira (23), para as partidas contra Equador e Paraguai, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
É SELEÇÃO, PANTERA?🔥😁 #BFR pic.twitter.com/fOKGxVBLjT
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 23, 2024
Em suas redes sociais, o jogador, além do Botafogo, comemoraram bastante, mas um post chamou a atenção de quem não o acompanha diariamente. O jogador fez um agradecimento a um funcionário na época que jogou no Real Bétis, da Espanha.
Veja também
Assim nasceu o Deus sueco: gol mágico de Ibrahimovic faz 20 anos
Seleção Brasileira volta a olhar para o futebol brasileiro na convocação – veja os números!
Decerto, Luiz deixou o Fluminense em junho de 2022. No Real Bétis, ficou um ano e meio, antes de retornar ao Brasil para jogar no Botafogo. Na Espanha, LH fez uma grande amizade com um dos funcionários do time verde e branco de Sevilla, a quem chamou de “segundo pai”.
O funcionário se chama Nacho Alarcón, que trabalha no dia a dia do futebol do Bétis. Luiz agradeceu pela paciência na adaptação e até, ajuda com sua família em um novo país.
Grande fase de Luiz Henrique no Botafogo
Luiz Henrique voltou ao Botafogo por um valor recorde. Portanto, o Glorioso pagou 20 milhões de euros (R$124 milhões) para contratá-lo. Até agora, em 37 jogos, o “pantera” marcou sete gols e deu quatro assistências.
Decerto, seu jogo vem chamando a atenção dos torcedores alvinegros e rivais, também por conta do avanço do Botafogo nas competições. O time é líder do Brasileirão e está nas quartas de final da Copa Libertadores.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar