O Mundial de Clubes da Fifa de 2025 conheceu o seu penúltimo participante. O Inter Miami, time dos astros Lionel Messi e Luis Suárez, garantiu um lugar no torneio que será disputado nos Estados Unidos no ano que vem, entre os meses de junho e julho.
A equipe da Flórida conquistou o direito de participar da competição por ter conquistado a Supporters’ Shield, troféu dado ao time com melhor campanha geral na temporada regular da Major League Soccer. Assim, será o representante da MLS no torneio.
A conquista da Supporters’ Shield veio com antecedência. Afinal, a equipe venceu o Columbus Crew por 3 a 2, no último dia 2 de outubro.
A expectativa é que a Fifa anuncie o Inter Miami como participante do Mundial de Clubes de forma oficial nas próximas semanas. Neste sábado (19), termina a temporada regular do principal torneio de futebol dos EUA.
No último mês de julho, o comissário da MLS, Don Garber, revelou que a liga deu sugestões à Fifa de como a vaga norte-americana – por ser sede do torneio – seria ocupada. Contudo, de acordo com o dirigente, a decisão estaria nas mãos da entidade.
Última vaga sairá da Libertadores 2024
A última vaga para o Mundial de Clubes de 2025 sairá do campeão da Libertadores deste ano. Dos quatro semifinalistas desta edição da competição, um deles já tem vaga garantida: o River Plate. Apesar de não ter sido vencedor do torneio continental nos últimos anos, foi escolhido por conta do ranking da Conmebol. Assim, os brasileiros Atlético-MG e Botafogo, além do uruguaio Peñarol, têm chances de estarem nos Estados Unidos em junho do ano que vem.
Veja os times classificados para o Mundial:
América do Sul – Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Boca Juniors (Argentina) e River Plate (Argentina)
América do Norte – Monterrey (México), Seattle Sounders (Estados Unidos), León (México) e Pachuca (México)
Ásia – Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamons (Japão), Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), Ulsan (Coreia do Sul)
África – Al-Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Espérance (Tunísia)
Europa – Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Borussia Dortmund (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Inter de Milão (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e Rb Salzburg (Áustria)
Oceania – Auckland City (Nova Zelândia)
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
Comentar