Publicidade

O meia português Renato Sanches voltou a apresentar um bom futebol e vem se tornando um dos destaques da próxima janela de transferências da Europa. Tanto que nos últimos dias de maio três clubes intensificaram negociações para tirar o apoiador do Lille da França. São eles Milan, Juventus e PSG.

Renato Sanches tem pretendentes. Mas futuro em aberto (Foto: Arquivo Uefa)

O Milan está na ponta desta corrida. Isso porque foi o único dos três pretendentes que abriu negociações diretamente com o Lille. Vale lembrar que o craque tem contrato com o clube francês até junho de 2023. Assim não basta ter o desejo de sair. Precisa do aval do Lille ou que se pague a sua multa rescisória.

O Lille quer pelo menos 15 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) pelo jogador. O Milan estaria diosposto a abriri o bolso neste sentido, atendendo a um pedido do técnico Stefano Pioli. O treinador está com prestígio após fazer o Rubro-Negro quebrar um jejum de 10 anos sem conquistar o título italiano.

Relacionadas

Neymar Champions League
Philippe Coutinho
Sergio Ramos e Salah

Publicidade

O PSG entrou na disputa esta semana, mas já abrindo conversas com representantes do jogador. Além disso o clube parisiense tem uma boa relação com o Lille e isso pode acabar pesando.

A Juventus não abriu conversas com o Lille. Mas fez sondagens aos empresário do jogador, atendendo a um pedido do técnico Massimiliano Allgeri. Mas está atrás de Milan e de PSG nesta disputa particular.

Aos 24 anos Renato Sanches surgiu como uma das grandes promessas do futebol português. Mas fracassou na maior chance de sua carreira, no Bayern de Munique. Depois passou pelo inglês Swansea antes de chegar ao Lille.

Comentários