Publicidade

Zinedine Zidane vem mantendo contatos diários com os dirigentes do Real Madrid sobre as dificuldades para se manter aceitável o clima entre os jogadores do clube merengue. Existem vários focos de conflitos e divisões. Assim o comandante já avisou para a diretoria que será preciso fazer uma faxina no elenco para a próxima temporada. Isso porque ele entende que será difícil conduzir o atual plantel.

Real Madrid de Zidane vem de duas derrotas surpreendentes Zidane não está satisfeito com o elenco do Real Madrid (Foto: Getty Images)

Esta semana estouraram várias zonas de conflito. Uma inclusive contando com o próprio Zidane, que foi criticado pelo meia Isco. Depois vazou um vídeo sobre um boicote do atacante francês Karim Benzema ao seu companheiro de ataque Vinícius Junior. O artilheiro pedia ao lateral-esquerdo francês Ferland Mendy para não passar a bola para o brasileiro. O individualismo do ex-flamenguista seria o ponto de discórdia.

Leia também:

Cristiano Ronaldo atravessa Operação Mbappé do Real Madrid
Rota de colisão? Entenda a polêmica entre Jorge Jesus e Luisão no Benfica

Publicidade

Zidane foi consultado e deu o aval para uma negociação com a Juventus para a contratação do atacante argentino Dybala. Nesta transação ele cederia Isco e Vinicius Júnior, se livrando assim de dois problemas. Além disso os merengues poderiam envolver uma compensação financeira.

Zidane está irritado com Mendy

Mendy em baixa no Real Madrid (Foto: Real Madrid)

Mendy é outro que não vem agradando. A postura displicente do jogador ao dar posição legal a Thuram no segundo gol do Borussia Mönchengladbach pela Champions League deixou Zidane muito bravo. O jogador se mostra desinteressado em alguns lances do jogo e o francês não aceita este tipo de situação.

Aos poucos Zidane pretende preparar o elenco para as mudanças na próxima temporada. O treinador deseja montar um grupo que volte a fazer o Real Madrid um supertime como aquele que dominou a Europa nos últimos anos.