O 31 de outubro é o dia das bruxas. Mas tem Halloween no futebol? Sim, os principais clubes do Brasil sofreram com algum fantasma em 2017 e o MQJ decidiu relembrar para você alguns deles. O Corinthians, por exemplo, está vivendo aquela fase em que não está conseguindo entregar os doces e sofrendo com as travessuras do sistema de pontos corridos. E o São Paulo, bom, este parece ter conseguido espantar quem mais lhe assustava.
No Rio de Janeiro o Fluminense é que começa a se preocupar com uma assombração que não pode ser chamada de desconhecida. Vamos recordar quem te assustou em 2017:
Corinthians sofre com previsão de Renato
O técnico Renato Gaúcho pode ser aquele personagem de terror que não sai da cabeça dos corintianos. Afinal de contas, ele previu que o Timão iria “despencar” no Brasileirão. A previsão tem surtido efeito e isso não tem sido nada agrádavel pelos lados do Parque São Jorge.
O Grêmio, interessado sob o olhar de Renato Gaúcho, não soube aproveitar. Mas tem outros interessados que ameaçam o Timão.
Barcelona assustou a outros paulistas
Perseguidores do Corinthians na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras têm o mesmo fantasma em comum. Trata-se do Barcelona de Guayaquil. O clube equatoriano foi responsável por eliminar os dois times da Copa Libertadores.
Nas oitavas de final o Palmeiras foi a vítima do Barcelona, que conquistou a vaga ganhando a disputa de pênaltis dentro do Allianz Parque.
Já nas quartas de final o Santos foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro e a partir daí viu as coisas desandarem na Vila Belmiro.
São Paulo vem conseguindo afastar-se do seu fantasma. Já o Fluminense…
O São Paulo viveu a maior parte do Campeonato Brasileiro aterrorizado pelo fantasma da Série B, algo que seria inédito para o clube. Porém, nas últimas rodadas, um Profeta resolver salvar seu povo do Morumbi. Hernandes vem conseguindo desequilibrar e o Tricolor já abriu uma importante vantagem da zona da degola.
O tal fantasma da Série B, porém, reecontrou o Fluminense. O time das Laranjeiras sofreu nas mãos dele na década de 90 e também viveu momentos de terror em 2013. A turma de Abel Braga vai precisar de muita força para exorcizá-lo, como já foi feito com outra assombração: a LDU, eliminada pelo time na Copa Sul-Americana.
Esse tal fantasma do rebaixamento, tão presente na vida do Vasco nos anos anteriores, também tentou rondar São Januário, mas foi devidamente expulso.
Flamengo tem fantasma argentino
O fantasma do Flamengo em 2017 tem nome e nacionalidade. Trata-se do argentino Belluschi. O joagdor entrou negativamente para a história rubro-negra ao marcar nos acréscimos do segundo tempo o gol que decretou a vitória por 2 a 1 do San Lorenzo sobre os cariocas na Copa Libertadores.
O gol do argentino eliminou o Flamengo da competição sul-americana ainda na fase de grupos, jogando o Rubro-Negro em uma crise, que o time ainda luta para se recuperar totalmente.
Fantasma alvinegro faz mal aos ossos
Se vem conseguindo ter um ano satisfatório, o Botafogo sofreu com um fantasma ao longo de todo ano. Trata-se do fantasma das lesões. Peças como Luis Ricardo, Joel Carli, Rodrigo Pimpão, dentre outros, passaram algum tempo do ano no departamento médico. Outros como Airton e Leandrinho estão até hoje. As doenças também atrapalharam o clube, afastando o atacante Roger, que se mostrou guerreiro na luta contra um tumor. Mas a assombração fez baixas, como o argentino Montillo, que se aposentou devido ao excesso de lesões.
E você, acredita em halloween no futebol?
Leia também:
Oito coisas que nos tiram do sério no futebol
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians nas redes sociais
Você Também pode gostar
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
Comentar