Publicidade

Grêmio perto de bater recorde de sua pior performance no Gauchão. A situação do Tricolor é preocupante. Campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o Grêmio flerta com a Segunda Divisão gaúcha! O clima ficou mais pesado, depois que o Tricolor finalmente estreou seus titulares… e perdeu de novo!

A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro-RS, em Porto Alegre, manteve o Grêmio na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. E olha que a competição ainda nem teve o clássico contra o rival Internacional. Aliás, o único consolo até agora foi a derrota deste domingo, do Internacional, para o Brasil de Pelotas.

Grêmio sofre mais uma derrota no Campeonato Gaúcho (Site Grêmio) Grêmio sofre mais uma derrota no Campeonato Gaúcho (Site Grêmio)

Mas, voltando ao Grêmio, a defesa tricolor levou, em cinco rodadas, mais gols do que sofreu em todo o Estadual do ano passado. O Grêmio tem a pior defesa da competição neste ano.

Publicidade

A equipe de Renato Gaúcho levou seis gols como mandante e outros seis como visitante. Para se ter uma ideia, no ano passado o Grêmio tomou 11 gols em 15 jogos no Gauchão. Foram cinco gols em casa e seis fora. Média de 0,7 por duelo.

A torcida deve ter saudade de 2015, quando foram 11 gols em 20 jogos. Em breve, a atual temporada deve superar a edição 2016, quando os tricolores sofreram 18 gols, mas em 16 partidas.

O pior já passou?

No entanto, a pior campanha do Grêmio no século ocorrreu em 2003. Foram seis jogos sem vencer na primeira fase, com dois empates e quatro derrotas. Por sorte, bem ou mal, o clássico marcado para a 6ª rodada foi adiado e deverá acontecer apenas em março. Até lá, o que o torcedor espera é ver um outro Grêmio em campo.

Publicidade

Leia também

Há quanto tempo não se via dois pequenos na semifinal do Campeonato Carioca…
Barcelona de Valverde faz história e supera marca de Guardiola
Crise no Real Madrid pode sobrar para Keylor Navas
Neymar tem razão: apanha mais na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão
Rennes usa mesma moeda para responder provocação de Neymar