Publicidade

O regulamento do Campeonato Carioca está longe de ser simples. A Taça Rio está na quarta rodada, com briga intensa pelas vagas na semifinal. Porém, é bom ficar de olho também na classificação geral – que vai determinar, no mínimo, dois semifinalistas do torneio. Vice-campeão da Taça Guanabara, o Boavista continua como “intruso” e uma ameaça aos grandes.

 

Publicidade

O Boavista está na terceira colocação geral do Campeonato Carioca, à frente do Botafogo, no critério de desempate, e do Vasco. A Portuguesa também é outra “ameaça” aos grandes – tem o mesmo número de pontos do que o Vasco.

Leia mais:

Clássico entre Vasco e Fluminense não termina empatado desde 2014
Quatro vezes de Ángel Romero polêmico em clássicos paulistas
Qual a maior vítima de Messi? Veja quem já sofreu com o craque argentino
Lateral-artilheiro, Pikachu vira arma e iguala melhor marca de gols pelo Vasco
Cristiano Ronaldo pronto para decidir e com melhor média da carreira
Manchester City pode quebrar sete recordes da Premier League

Publicidade

Botafogo e Vasco, com tropeços ao longo do Carioca, não podem bobear, sob o risco de ficar fora da semifinal do Carioca. A dupla tem duas “vias”: a própria Taça Rio e a classificação geral. Com a derrota para o Flamengo, o Glorioso ocupa a quarta colocação do Grupo C da Taça Rio. O Gigante da Colina lidera o Grupo B.

Com nove pontos em disputa, nem mesmo o Fluminense, vice-líder da classificação geral, pode se considerar tranquilo. A vantagem para o Boavista é de apenas dois pontos.

A classificação geral do Carioca

A classificação geral do Campeonato Carioca é feita com o somatório de pontos da Taça Guanabara e da Taça Rio. A chance de um “intruso” ficar à frente de um clube grande existe. No mínimo, dois semifinalistas do torneio serão via a classificação geral.

Publicidade

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo já está garantido na semifinal do Carioca. Caso o Rubro-Negro vença também a Taça Rio, aí ele garante vaga na final do Estadual. Neste cenário, as semifinais do Carioca serão disputadas pelos quatro times de melhor colocação da classificação geral.

Caso um outro time conquiste a Taça Rio, garantindo vaga na semifinal do Carioca, a exemplo do Flamengo, as outras duas vagas serão dos times de melhor classificação geral. Por isso a importância de ter a melhor colocação possível na classificação geral.