Flamengo, Fluminense, Futebol Brasileiro

Fluminense ganha o sorteio do mando de campo e final da Taça Rio pode passar na Globo

Sorteio da Taça Rio na Ferj: Fluminense ganhou (Foto: Divulgação Ferj)

O Fluminense ganhou o sorteio que definiu o mando de campo da final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida está prevista para esta quarta-feira, às 21h30(de Brasília). Logo após o sorteio o representante do clube na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Penha, informou que o Maracanã é o estádio escolhido pelo Tricolor para a partida contra o Flamengo.

Sorteio da Taça Rio na Ferj: Fluminense ganhou (Foto: Divulgação Ferj)

A decisão do Fluminense gerou surpresa. Isso porque o clube vinha se negando a jogar no Maracanã pelo fato de o estádio estar abrigando um hospital de campanha por conta da pandemia do Coronavírus. Até o momento o Tricolor vinha mandando suas partidas no Estádio Nilton Santos.

Leia também:

Fluminense segura Botafogo e vai à final
Flamengo bate Voltaço e decide com o Fluminense

O sorteio contou com a presença do diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá.

Fluminense é responsável pela transmissão

O sorteio do mando de campo foi importante porque com a vitória do Fluminense, o clube é responsável pela transmissão. O Flamengo já tinha avisado que transmitiria a partida pelas suas redes sociais se tivesse o mando de campo. Agora, por conta disso, a Rede Globo pode transmitir o duelo.

Maracanã tem novo gestor rival do Flamengo

Maracanã vai receber a final (Foto: Divulgação)

É pouco provável que o Fluminense faça a transmissão por rede social, justamente por conta do acordo com a Globo. A emissora chegou a romper o contrato com a competição, mas está tendo que exibir os jogos sem o mando do Flamengo por conta de uma liminar.

O Fluminense precisa vencer o Flamengo para forçar a disputa da final do Campeonato Carioca. Isso porque o Rubro-Negro ganhou o primeiro turno, a Taça Guanabara, e fez a melhor campanha na classificação geral, que leva em conta o somatório dos dois turnos. Caso a partida de quarta-feira termine empatada o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Você Também pode gostar