Flamengo, Palmeiras, Internacional e Grêmio podem tumultuar a reta final do futebol brasileiro. Isso porque a Fifa anunciou que o Mundial de Clubes vai ser disputado em fevereiro de 2021, mais precisamente entre os dias 1 e 11. O campeão da Copa Libertadores vai estrear no dia 7, diretamente nas semifinais do torneio. Esta será a última edição com apenas sete participantes e no mesmo modelo que na edição passada viu o Liverpool bater o Flamengo na finalíssima.
O grande problema é que Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Inter estão envolvidos ainda na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e no Brasileirão. As últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro serão em fevereiro. Além disso nos dias 3 e 10 de fevereiro acontecerão as finais da Copa do Brasil. Soma-se a isso a questão de a próxima temporada começar pouco depois do término do Brasileirão.
CBF ainda não se posicionou sobre isso
Se um desses clubes brasileiros estiver na final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores a confusão será armada. Além disso dificilmente um desses times não brigará por algo na reta final do Campeonato Brasileiro. A CBF não se posicionou sobre isso.
Leia também:
Nada feito! CBF mantém arbitragem para duelo na Copa do Brasil
Clube dos Emirados tenta tirar Guilherme Bala do Flamengo
O Mundial de Clubes no atual formato será substituído por um novo modelo, com 24 participantes, e que teria a sua primeira edição em 2021 na China. Mas como o meio de 2021 será ocupado pela Copa América e pela Eurocopa. Assim o torneio corre risco de acontecer apenas no fim do ano.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Mundial de Clubes em 2025 terá quatro times brasileiros
- Vai acontecer? Questões econômicas podem atrapalhar Mundial de Clubes em 2025
Comentar