Publicidade

Troféu do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Divulgação) Troféu do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Divulgação)

A Fifa reconheceu os títulos mundiais dos clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes. Beneficiou, assim, o Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993). A reunião da entidade máxima do futebol ocorreu nesta sexta, em Calcutá, na Índia.

Pouco ou quase efeito nenhum, a repercussão da notícia nos clubes foi vista com desdém. O Santos, por exemplo, usou seu Instagram para dizer que não viu novidade na decisão. Na imagem, a equipe comandada pelo Rei Pelé.

No Instagram do Santos, a imagem lembra o esquadrão histórico comandado por Pelé (Foto: Santos) “Sem novidades”: no Instagram do Santos, a imagem lembra o esquadrão histórico comandado por Pelé (Foto: Santos)

Publicidade

O Flamengo se limitou a uma publicação curta no Twitter. Ídolo maior do Rubro-Negro, Zico também não viu motivos para comemoração. O Galinho declarou que “o Flamengo sempre foi o campeão mundial de 1981”.

Flamengo faz menção à notícia em seu perfil no Twitter, mas só de passagem (Foto: Reprodução) Flamengo faz menção à notícia em seu perfil no Twitter, mas só de passagem (Foto: Reprodução)

O Grêmio também não deu muita bola para o anúncio da Fifa. Em suas redes sociais, o tema é Libertadores e a excelente vitória sobre o Barcelona, em Guayaquil.

O negócio do Grêmio se chama Libertadores... (Foto: Divulgação Grêmio) O negócio do Grêmio se chama Libertadores… (Foto: Divulgação Grêmio)

Palmeiras sofre com zoação

Por incrível que pareça, o clube mais lembrado nessa decisão da Fifa foi o Palmeiras, porém, por outro motivo. Como sempre, na internet, os torcedores rivais aproveitaram a oportunidade para debochar do rival.

Rivais aproveitam decisão da Fifa para zoar o Palmeiras na internet (Reprodução) Rivais aproveitam decisão da Fifa para zoar o Palmeiras na internet (Reprodução)

Publicidade

O Palmeiras – assim como o Fluminense – reivindicam o reconhecimento da Copa Rio, em 1951 e 1952, respectivamente, como título mundial. Essa competição, no entanto, não entrou na pauta da Fifa.

A Copa Rio, também conhecida como Torneio Internacional de Clubes Campeões, foi a primeira competição de futebol interclubes de abrangência mundial. Organizada pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), teve auxílio e autorização da Fifa. Só falta o tal reconhecimento como título Mundial.

Leia mais:
Poucos jogos e muito tempo afastado: os últimos anos de Adriano
Jornal lista privilégios de Neymar no PSG
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira

Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians em das redes sociais