O estado de saúde do zagueiro uruguaio, Juan Izquierdo, piorou nas últimas horas e pessoas próximas dizem que seu quadro é “irreversível”. O jogador sofreu uma parada cardíaca durante a partida do Nacional (URU) contra o São Paulo, no Morumbis, na última quinta-feira (22).

Zagueiro Juan Izquierdo está internado no CTI (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
O Cônsul do Uruguai, Marta Echarte, foi ao Hospital Albert Einstein, onde o zagueiro está sob os cuidados médicos e falou sobre seu quadro de saúde. Decerto, as notícias não foram boas e Izquierdo tem caso “praticamente irreversível”:
– Estivemos com (Alejandro) Balbi, o presidente do Nacional, desde o início da manhã e, ultimamente, com a família, a esposa e os pais de Juan e também com os médicos. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas.
Veja também
Memphis Depay no Flamengo? Internet “quebra” com a possibilidade
Ranking de técnicos do Brasileirão: argentinos, portugueses ou brasileiro?
O que aconteceu com Izquierdo?
O caso do colombiano é mais grave do que o do treinador brasileiro. Decerto, Juan recebeu atendimento no gramado e saiu do Morumbis, em ambulância, acordado. Entretanto, o jogador voltou a passar mal no caminho e agora, está internado no CTI do hospital, Albert Einstein, desacordado.
??⚽?? | El jugador uruguayo Juan Izquierdo, defensor del Nacional, se descompensó en pleno partido contra el São Paulo en el Morumbí, durante la Copa Libertadores. Actualmente, Izquierdo se encuentra en cuidados intensivos y lucha por su vida. pic.twitter.com/CrKN4LKX9t
— Carlos alberto Pedeaña villeras (@PedeanaCarlos) August 23, 2024
Decerto, o jogador teve uma parada cardíaca, decorrente de uma arritmia cardíaca, durante o jogo entre Nacional (URU) e São Paulo. O quadro do zagueiro vem se agravando ao longo dos dias de internação, mas ainda há esperança de uma melhora.
Você Também pode gostar
- Matheus Cunha indica saída do Wolverhampton: ‘Quero brigar por títulos’
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Ex-United e PSG, Herrera sai chorando de campo após terceira lesão no Boca Juniors
- Mbappé iguala número de gols de Cristiano Ronaldo na primeira temporada de Real Madrid
- Guardiola sonha com um título para amenizar “temporada ruim” do Manchester City
- Bayern de Munique perde zagueiro por lesão na reta final da temporada
Comentar