Publicidade

O jogão entre Atlético-MG e Flamengo, neste domingo, às 18h15, no Mineirão, pela 20ª rodada, terá o repeteco do duelo de dois técnicos estrangeiros no Brasileirão: Jorge Sampaoli e Domènec Torrent. Com a “invasão” de treinadores gringos por aqui, pode virar um costume ter duelo de estrangeiros à beira do gramado. Outro confronto da rodada é “português”, entre Ricardo Sá Pinto, do Vasco, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

LEIA MAIS! Acabou o dinheiro? Flamengo admite premiações a quitar com elenco

O Brasileirão terá o quarto e o quinto confronto entre técnicos estrangeiros. E a conta vai aumentar, com seis treinadores gringos. Além de Sampaoli e Dome, o argentino Eduardo Coudet no Internacional, o português Ricardo Sá Pinto no Vasco, o português Abel Ferreira no Palmeiras e o argentino Ramón Díaz, anunciado recentemente pelo Botafogo.

Publicidade

No clima destes confrontos entre técnicos gringos, o Mais Que Um Jogo traz duelos entre treinadores estrangeiros pelo Brasileiro na era dos pontos corridos. Os técnicos argentinos têm números melhores.

Duelos entre técnicos estrangeiros no Brasileirão

Aguirre x Osorio

Em 2015, o uruguaio Diego Aguirre, à frente do Internacional, enfrentou o colombiano Juan Carlos Osorio, à época no São Paulo. O duelo no Beira-Rio terminou empatado sem gols.

Aguirre Internacional Brasileirão Aguirre, à época pelo Inter, encarou Osorio | Foto: Divulgação

Osorio x Sergio Vieira

O colombiano venceu o outro duelo gringo em 2015. Vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR, dirigido naquela partida pelo português Sérgio Vieira.

Osorio São Paulo Osorio superou português Sergio Vieira | Foto: Divulgação

Bauza x Paulo Bento

Publicidade

Em 2016, o duelo foi entre o argentino Edgardo Bauza e o português Paulo Bento. Bauza se deu bem: o São Paulo venceu no Mineirão.

Bauza São Paulo Brasileirão Bauza também venceu duelo gringo | Foto: Divulgação

Jesus x Sampaoli

No primeiro turno do Brasileiro de 2019, o português Jorge Jesus superou o argentino Jorge Sampaoli. No Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, com um golaço de Gabriel Barbosa.

Jorge Jesus teve Gabigol como um dos seus destaques no Flamengo (Foto: CBF)

Sampaoli x Jesus

No segundo turno, Sampaoli superou Jesus. O Santos aplicou 4 a 0 no Flamengo, na Vila Belmiro.

Sampaoli Santos Brasileirão Sampaoli goleou Jesus | Foto: Ivan Storti / Santos / Divulgação

Dome x Sampaoli

Publicidade

A 1ª rodada deste Brasileiro já reservou um duelo de gringos. O catalão Domènec Torrent estreou pelo Flamengo justamente contra o Atlético-MG de Sampaoli. O Galo levou a melhor no Maracanã: 1 a 0, gol contra de Filipe Luís.

Sampaoli Atlético-MG técnicos estrangeiros Brasileirão Sampaoli carimbou a estreia de Dome | Foto: Pedro Souza / Atlético / Divulgação

Coudet x Sampaoli

No duelo entre hermanos, Coudet levou a melhor sobre Sampaoli. O Internacional venceu o Galo, no Beira-Rio, por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo.

Coudet Internacional técnicos estrangeiros Brasileirão Coudet superou Sampaoli no 1º turno | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Coudet x Dome

O terceiro duelo entre técnicos estrangeiros neste Brasileirão foi entre Coudet x Dome. E foi um jogão. Internacional e Flamengo empataram no Beira-Rio: 2 a 2. Éverton Ribeiro deixou tudo igual nos acréscimos.

Domènec Torrent Flamengo técnicos estrangeiros Brasileirão Dome ainda não venceu técnico gringo no Brasil | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação