Botafogo, Flamengo, Fluminense, Futebol Brasileiro, Vasco

Crivella libera Carioca com presença de Bolsonaro. Mas vai se reunir com clubes

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou na manhã desta terça-feira que está liberada as competições esportivas com portões fechados. Assim, o caminho está livre para o retorno do Campeonato Carioca a partir do dia 18 de junho. Na madrugada desta terça-feira a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com apoio de Vasco, Flamengo e da maioria dos clubes de menor investimento, aprovou o retorno do torneio. Entretanto, Botafogo e Fluminense ameaçam ir à Justiça. O Macaé também é contra o retorno neste momento. Mas quem poderia mesmo atrapalhar os planos da entidade era a Prefeitura. O que não aconteceu.

Crivella liberou o Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, entretanto, Marcelo Crivella anunciou que os secretários vão se reunir com os clubes e a Ferj. A ideia é evitar que o Campeonato Carioca seja paralisado na Justiça.

– Botafogo e Fluminense querem ter o direito e tem todo o direito de não querer jogar. Para não ter judicialização vamos nos reunir nesta quarta-feira, às dez horas da manhã, para buscarmos um acordo – disse Crivella.

Rubens Lopes preside a Ferj (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, diante da polêmica envolvendo o retorno, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nota oficial dizendo que não era certo a liberação das atividades a partir de 17 de junho, como previa o plano de flexibilização. Entretanto, a redução do número de casos e a chegada de novos respiradores pesaram nesta decisão.

Leia também:

Flamengo e Bangu querem ir a campo
Vasco quer jogar. Mas Macaé nem treinou ainda

A segunda-feira registrou 1374 novos casos de Covid-19 e 56 mortes. O total de óbitos é de 7.672 mortos, tendo um total de 80.946 infectados.

Crivella diz que Bolsonaro vai ao Maracanã

Bolsonaro pode ir com Crivella ao Maracanã (Foto: Divulgação)

Marcelo Crivella disse que com as garantias dos clubes e da Ferj será possível nesta quarta-feira confirmar a volta do Campeonato Carioca. Além disso, disse que no dia 22 de junho o presidente Jair Bolsonaro deverá ir ao Maracanã acompanhar a um dos jogos do torneio.

– O presidente Bolsonaro prometeu que vem – disse Crivella.

A intermediação de Crivella pode ser decisivo em termos de mudar a posição do Botafogo. O prefeito é torcedor do clube tem excelente relacionamento com a atual diretoria.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *