Futebol Brasileiro, Mercado e Marketing, Notícias

Corinthians retoma projeto de Marketing da época de Ronaldo

Sánchez retoma equipe de Marketing da Era Ronaldo (Divulgação)

Sánchez retoma equipe de Marketing da Era Ronaldo (Divulgação)

Os responsáveis por levarem Ronaldo Fenômeno para o Corinthians estão de volta ao clube. Com o retorno de Andrés Sanchez à presidência o novo mandatário mais uma vez apostou nos profissionais que estiveram ao seu lado na primeira gestão.

Luís Paulo Rosenberg, antigo diretor de Marketing, e Caio Campos, que ocupou a gerência de Marketing naquele período, ficarão responsáveis por todas as estratégias e ações envolvendo o setor no Timão. Eles atuarão em conjunto com Vinícius Azevedo, um dos braços direitos de Sanchez.

Leia também:
Neymar vira embaixador de gigante chinesa de tecnologia
Barcelona de Valverde faz história e supera marca de Guardiola
Crise no Real Madrid pode sobrar para Keylor Navas
Neymar tem razão: apanha mais na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão
Rennes usa mesma moeda para responder provocação de Neymar
Barcelona aumenta oferta e se aproxima de acordo com Grêmio por Arthur

A presença de Rosenberg e Campos no clube é tratada com euforia pela torcida. Eles foram os principais responsáveis pelo posicionamento da marca do Corinthians logo depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007.

Dupla negociou com a Nike em momento delicado

Além da contratação de Ronaldo, a dupla auxiliou na costura da renegociação com a Nike, que esteve perto de deixar o Parque São Jorge depois do rebaixamento. A Hypermarcas também chegou ao Timão pelas mãos da dupla.

Mais uma vez o Marketing terá papel importante no Corinthians em busca de receitas em um momento em que rivais como Palmeiras e São Paulo estão ditando as cartas no mercado.

Com a chegada dos dois dirigentes, Fernando Sales, que ocupou o cargo de diretor de Marketing no fim da gestão de Roberto de Andrade, deixa o clube.

Você Também pode gostar