Futebol Brasileiro

Campeão mundial com a Seleção, da Copa do Brasil e da Sul-Americana amarga demissão de clube da Série D

Campeão do mundo com a Seleção sub-20, Ney Franco pediu demissão do Joinville após sete jogos e sem vencer nenhuma vez. O experiente treinador colecionou cinco derrotas e dois empates.

A carreira do técnico sofreu uma queda nos últimos anos e seu “tempo áureo” vem ficando no passado, com títulos e passagens em grandes clubes.

Carreira de Ney Franco tem Seleção no currículo

Ney Franco é treinador desde 2005, quando fez a grande campanha do Ipatinga, campeão Mineiro e do Campeonato Brasileiro da Série B.

Logo após, assumiu o Flamengo e foi campeão do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, em 2006, no clássico contra o Vasco.

Decerto, Ney passou por diversos clubes brasileiros e chegou a vencer uma taça internacional. Em 2012, o São Paulo venceu a Sul-Americana sob seu comando, na final em que o Tigre, da Argentina, não voltou para jogar o segundo tempo.

Em 2010, Ney Franco foi campeão da Copa do Mundo Sub-20 com o Brasil. No time que levantou a taça, Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oscar e Neymar chegaram a jogar uma Copa do Mundo da Seleção adulta.

Portanto, sua última passagem no futebol, recentemente no Joinville, foi ruim. A equipe não conseguiu vencer nenhuma vez, com cinco derrotas e um empate. Por isso, Ney pediu demissão, alegando não conseguir ajudar o JEC a subir para a primeira divisão do campeonato paranaense.

Veja também

Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista

Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade

 

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *