O Campeonato Brasileiro entra em reta final e o Palmeiras corre atrás de pegar o líder, Botafogo, para vencer mais um título do Brasileirão.
Decerto, faltando nove rodadas, o Verdão traça um plano para tirar os três pontos de diferença do atual primeiro lugar e se manter na ponta para ser tricampeão do torneio nacional.
As contas do Palmeiras para ser campeão
O Palmeiras terá o confronto direto contra o Botafogo, jogando dentro de casa, na rodada 36 do Brasileirão. Até lá, o time de Abel Ferreira lutará para chegar com chances de ser campeão.
Atualmente em segundo lugar, o Verdão está há três pontos do líder e com campanha bastante parecida. Nas últimas cinco rodadas, ambos os clubes venceram quatro jogos e com um empate.
A tabela do Palmeiras é considerada “tranquila”. O time tem, além do líder, na rodada 32, o Fortaleza pela frente, jogando dentro de casa.
O Leão é o terceiro lugar e pode encostar, ou sair da briga de vez, se perder para o time paulista. Daí para frente, o único time da parte de cima da tabela que o Palmeiras enfrentará, é o Bahia, na 34ª rodada.
Decerto, Abel não conta com desfalques importantes em seu time tem todos os titulares em atividade para jogar. Na próxima rodada, por exemplo, o time enfrenta o Juventude, fora de casa, com Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Estevão e companhia. Até Dudu está pronto para entrar em campo na reta final do Brasileirão.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Veja as probabilidades de título do Brasileirão 2024
Botafogo – 62%
Palmeiras – 25,2%
Fortaleza – 10%
Flamengo – 2.6%
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time