O Botafogo soma sete pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e largou na competição de maneira surpreendente. Mas tem dois desafios pela frente em busca da afirmação. Nesta quinta-feira visita o Londrina no interior paranaense. No domingo faz duelo com o líder Náutico em Pernambuco. Ambos compromissos fora de casa, em um intervalo curto de tempo, e com o elenco precisando mostrar força.
O Botafogo vem de duas vitórias em casa, 2 a 0 sobre Coritiba e 3 a 0 sobre o Remo. Mas o time ainda não ganhou fora de casa, empatando por 1 a 1 com o Vila Nova em Goiás. Apesar disso o clima é de confiança. Dentro do elenco existe a certeza de que bons resultados nesses dois jogos podem consolidar de vez o time como uma das forças do torneio.
O técnico Marcelo Chamusca entende que o momento do Botafogo pode ajudar.
– Os jogadores estão encorpando o time, ganhamos mais opções com os reforços que estão entrando bem e o fato de ser fora de casa não pode intimidar, pois poderíamos ter tido um bom resultado contra o Vila Novo. Todos os jogos são importantes e o fundamental é a equipe conseguir evoluir – disse Chamusca.
Reforços deram equilíbrio ao time
Os reforços realmente mudaram o patamar do time. O volante Luís Oyama deu equilíbrio ao meio-de-campo, protegendo os zagueiros e permitindo que os laterais Warley e PV possam ser boas peças ofensivas. Chay mudou a criação de jogadas do Alvinegro.
– Temos dois desafios importantes fora de casa e sabemos que precisamos trazer pontos na bagagem. São jogos importantes – disse Chay.
MAIS! Os memes da derrota do Vasco para o Avaí
O duelo contra o Londrina nesta quinta-feira é às 19h(de Brasília) no Estádio do Café. Já no domingo o duelo com o Náutico acontece às 16h(de Brasília) nos Aflitos. O time volta a jogar em casa na próxima quarta-feira diante do CSA.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Pesquisa aponta Luis de la Fuente como melhor técnico do mundo
- Sporting demite João Pereira e anuncia novo técnico
- Aos 26 anos, Mbappé supera Neymar e Cristiano Ronaldo em gols
- Barcelona decide vender Vitor Roque
- Matheus Cunha comemora ano de 2024 na Premier League
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
Comentar