O Botafogo de 2024 bateu mais um recorde e agora tem a melhor campanha da história em suas participações no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Ainda faltando sete rodadas para o fim, o time atingiu 64 pontos, o número que terminou o Brasileiro do ano passado, mas com uma vitória a mais. Em 2024, o Fogão já ganhou 19 vezes, podendo aumentar ainda mais. Já em 2023, foram 18 vitórias e o amargo quinto lugar após perder a liderança na reta final.
Botafogo invicto
O time tem apenas cinco derrotas no Brasileirão, em 31 rodadas. A última delas aconteceu no dia 11 de agosto, quando perdeu para o Juventude, fora de casa, por 3 x 2.
De lá para cá, venceu o Flamengo, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Fortaleza e o RB Bragantino, além de empatar com Criciúma, Bahia e Grêmio.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Campeonato entrando em reta final
Decerto, ainda faltam sete rodadas para o fim do torneio. Portanto, são 21 pontos em disputa até dezembro. Em termos de comparação, o Botafogo lidera o torneio, em 31 rodadas, com 64 pontos. Por isso, é de se esperar muitas mudanças na tabela até o fim.
Para fechar totalmente a 31ª rodada, na segunda-feira (28), duas partidas acontecerão. As 19h (horário de Brasília), o Cuiabá recebe o Corinthians, em confronto direto na zona de rebaixamento.
Já no Rio de Janeiro, as 21h (horário de Brasília), Vasco e Bahia fecham a rodada na briga pelas vagas de competições internacionais.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar