Primeiro reforço do Flamengo para 2018, o atacante Marlos Moreno, anunciado nesta terça-feira, será mais um atleta colombiano a vestir o manto rubro-negro. Ele se juntará a dois compatriotas: o volante Cuéllar e o atacante Berrío.
Moreno será o quinto atleta da Colômbia a defender o Fla (Tréllez, atualmente no Vitória, passou pela base do clube carioca, mas não atuou no profissional).
Leia também:
Benfica desbanca gigantes europeus e é campeão de faturamento
Real Madrid aceita negociar Cristiano Ronaldo e aguarda propostas pelo craque
Com Gustavo Scarpa, Palmeiras tem mais de um time de meias e atacantes
Veja cinco gols mais bonitos de Gustavo Scarpa, novo reforço do Palmeiras
Paulinho tem o dobro de gols de Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol
Árbitro francês que chutou brasileiro é reincidente em confusão
Os colombianos no Flamengo
Cristian Borja
O atacante chegou à Gávea em 2010. Não deixou saudade. Borja fez apenas sete jogos pelo Flamengo e não fez gols. O retrospecto é ruim: uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
Pablo Armero
Lateral-esquerdo da seleção colombiana e com passagem de destaque pelo Palmeiras, Armero não conseguiu repetir o mesmo desempenho com a camisa do Flamengo. Em 2015, fez apenas seis jogos (três vitórias, um empate e uma derrota), sofreu com lesão e viu Jorge, que subiu para o profissional naquele ano, tomar conta da posição.
Cuéllar
Chegou ao Flamengo em 2016 e era titular com Muricy Ramalho. Após se lesionar e com a troca do comando (Zé Ricardo assumiu o time), Cuéllar perdeu espaço no time. Foi reserva de Márcio Aráujo por cerca de um ano. O volante recuperou lugar com Reinaldo Rueda. Ele soma 85 jogos (45 vitórias, 21 empates e 19 derrotas) e dois gols pelo Fla.
Berrío
Um dos reforços do Flamengo para a temporada passada, Berrío chegou cercado de expectativa após se destacar pelo Atlético Nacional (atuou com Moreno), então campeão da Libertadores. O veloz colombiano demorou a engrenar – foi expulso no segundo jogo da Libertadores e levou gancho de três partidas. Era homem de confiança de Rueda e brilhou na classificação para a final na Copa do Brasil, com drible desconcertante em cima de Victor Luis e assistência para Diego. Berrío sofreu grave lesão no joelho esquerdo e só voltará a atuar na metade deste ano. Ele tem 46 jogos (24 vitórias, 14 empates e oito derrotas) e seis gols pelo Flamengo.
Você Também pode gostar
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo