Publicidade

A Black Friday agita o Brasil e o mundo, nesta sexta-feira, com ofertas e promoções de tudo quanto é tipo de produto. É um saldão para limpar o estoque. E se fosse no futebol? Quem do seu clube estaria em liquidação? O MQJ entra na jogada e mostra alguns atletas que poderiam ou até estarão em breve nas vitrines. Talvez até por uma pechincha, baratinho, baratinho. Já imaginou uma Black Friday da bola?

Corinthians

O elenco campeão está valorizado. Difícil encontrar uma pechincha ali, mas o Corinthians tem uma lista de jogadores emprestados, como Marlone, Gabriel Vasconcelos e Bruno Paulo, entre outros. Dá para garimpar alguém ali por um precinho camarada.

Emprestado ao Galo, Marlone tem vínculo com o Corinthians | Foto: Bruno Cantini / Atlético

Palmeiras

O Verdão também tem uma lista grande de atletas retornando de empréstimo, como Leandro Almeida e Allione. Além disso, há jogadores sem espaço ou desprestigiados, como Arouca e Egídio.

Egídio está em baixa no Palmeiras | Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Santos

Publicidade

O atacante Kayke ainda não caiu nas graças da torcida do Santos: pode ser uma opção de ataque para o seu time, assim como Lucas Crispim, de mais velocidade. Leandro Donizete também não conseguiu brilhar pelo Peixe.

Kayke não está com muita moral no Santos | Foto: Ivan Storti / Santos FC

São Paulo

O goleiro Denis perdeu espaço no São Paulo, assim como o atacante Marcinho. Tem negócio? O meia Daniel retorna de empréstimo. Algum time precisando de opção para o setor ofensivo?

Denis perdeu espaço no São Paulo | Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Botafogo

Experiência para a zaga ou para o meio de campo? Seu time pode encontrar uma peça no Botafogo. Os zagueiros Emerson Silva e Renan Fonseca perderam espaço, assim como o volante Dudu Cearense.

Dudu Cearense tem sido pouco aproveitado pelo Botafogo | Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Flamengo

Publicidade

Alguns jogadores do Flamengo estão em baixa com a torcida, que cobra uma reformulação do elenco. Peças como Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel podem ser negociadas pelo Rubro-Negro.

Gabriel perdeu espaço no Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Fluminense

Titular incontestável na maior parte da temporada, o equatoriano Orejuela perdeu espaço no Fluminense. Se alguém quiser um volante, pode achar nas Laranjeiras. Pierre é outro que tem jogado pouco.

Orejuela começou a temporada em alta, mas agora… | Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Vasco

Dois gringos estão em baixa no Vasco e não conseguiram se firmar na temporada: o meia argentino Escudero e o atacante colombiano Manga Escobar.

Escudero não se firmou com a camisa do Vasco | Foto: Matheus Alves / vasco.com.br

Atlético-MG

Publicidade

O Galo é outro clube brasileiro com lista de jogadores emprestados, entre eles o lateral-direito Patric, pode jogar como ponta também, e o atacante Carlos.

Patric é opção como lateral-direito e como ponta | Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Cruzeiro

A Raposa não deve utilizar os atletas que retornam de empréstimo, casos do lateral-esquerdo chileno Mena, dos volantes Uillian Corrêa e Willians e do atacante camaronês Joel.

Mena não deve ficar no Cruzeiro em 2018 | Foto: Washington Alves / LightPress

Grêmio

Emprestado pelo Grêmio ao Coritiba, o volante Edinho fica sem contrato no fim do ano. A situação é semelhante à de Fred, zagueiro que está no Vitória – o vínculo dele com o Tricolor termina em janeiro.

Edinho vai ficar livre no mercado da bola | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Internacional

Publicidade

O Colorado tem dois times de jogadores emprestados: Anderson, Andrigo, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis e Marquinhos são alguns nomes. Eles serão aproveitados em 2018 ou o Internacional vai abrir negociação?

Anderson tem contrato com o Internacional: vai ficar lá? | Foto: Divulgação

 

Leia também:

Publicidade

Neymar e Cristiano Ronaldo deixam Messi de lado na Liga dos Campeões
Celtic vira a maior vítima de Neymar na Liga dos Campeões ao lado do… PSG
Diego vive ano de artilheiro e tem números melhores do que centroavantes
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube