Publicidade

A reta final do Campeonato Brasileiro pega fogo. A briga pelo título ganhou uma pitada de rivalidade e emoção. Com a queda de desempenho do Corinthians, que amarga série de três jogos sem vitória, Palmeiras e Santos reduziram a vantagem do líder para seis pontos. Agora, segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o Timão tem 71% de chances de ser campeão (o percentual na rodada anterior era de 83%).

Palmeiras ganha moral na briga pelo título do Campeonato Brasileiro | Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Embalado por três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aparece com 18% de chances de ser campeão (apresentava 7% na última rodada). O Santos também melhorou seu percentual, de 3% para 7%. A derrota para o Verdão diminuiu a probabilidade do Grêmio, agora 4% (tinha 5% após a 29ª rodada).

Libertadores

A briga por vagas na Libertadores também esquenta. A matemática da bola mostra 14 clubes com chance de beliscar um lugar na competição em 2018. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, já está garantido. Corinthians e Palmeiras, com 99% de probabilidade, estão quase lá. O Santos aparece com 98%, dois a mais que o o Grêmio. O Tricolor Gaúcho tem outra frente (está na semifinal da edição deste ano).

Publicidade

Leia mais:
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians em das redes sociais

O Botafogo, após derrubar o líder Corinthians, agora tem 78% de chance de classificação (apresentava 64% na rodada anterior). O Flamengo caiu de 76% para 62%. A situação do Vasco poderia ser melhor (tem 29% de chances), caso não tivesse tropeçado no Coritiba.

Risco de queda

A torcida do São Paulo respira um pouco mais aliviada após a vitória sobre o Flamengo. O Tricolor Paulista agora tem 11% de risco de queda (era 22% na rodada anterior). O cenário mostra 12 clubes com risco de rebaixamento. O lanterna Atlético-GO tem 95% de risco de cair para a Série B.

Confira as chances do seu time no Campeonato Brasileiro

Publicidade

[table id=7 /]