Chegou ao fim a luta do maior atleta de todos os tempos pela vida. O Rei Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo. Uma estrutura foi montada na Vila Belmiro para a realização do velório do ex-jogador.

Pelé vai sempre viver no nosso coração (MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Maior ídolo da história do Santos, Pelé foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Também foi bicampeão mundial com o Santos.
O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. O tratamento passou a não responder a a morte do Rei era questão de tempo.
Relacionadas
Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Pelé perdeu a batalha pela vida nesta quinta-feira. Mas não há dúvida que é um imortal para o futebol. Descanse em paz, Rei.
Você Também pode gostar
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar
- Romário avalia possível retorno de Neymar ao Brasil
- Neymar afirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última
- Neymar deseja voltar à Seleção em alto nível: ‘Quero jogar a quarta Copa do Mundo’
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024