Vaga na Libertadores dá fôlego para Fluminense ir ao mercado

publicado em 16/02/2021 às 9:00

O Fluminense está classificado para a próxima Copa Libertadores. Assim o clube ganhou um novo fôlego para ir ao mercado em busca de reforços. A chegada ao torneio continental prevê um novo orçamento para a contratação de reforços.

Elenco do Fluminense vai melhorar para a Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O presidente Mário Bittencourt já iniciou as primeiras conversas com o departamento de futebol para traçar a estratégia. Assim o Fluminense quer montar um time competitivo para a disputa do torneio continental.

LEIA TAMBÉM! Relembre como foi a última vez do Flu na Libertadores

Para alguns de seus aliados, Mário Bittencourt comentou que o futebol brasileiro vem apresentando um abismo financeiro entre os clubes que estão participando de forma constante da Copa Libertadores e aqueles que ficam de fora ou chegam de forma esporádica ao torneio continental. Assim o presidente quer usar esta classificação para começar a colocar de vez o Tricolor neste grupo de elite.

Fluminense terá Roger como técnico

O pensamento de Mário reflete uma espécie de efeito dominó. Se um elenco é montado em condições de fazer uma boa Copa Libertadores, por tabela também fará um bom Campeonato Brasileiro. Assim fica mais fácil retornar ao torneio continental.

Para a próxima temporada o Fluminense optou pelo técnico Roger Machado. Além disso a diretoria trabalha para contratar reforços e ainda manter nomes que têm contrato somente até o fim do brasileiro. Mas por ordem da presidência ninguém vai falar em nomes na diretoria.

Deixe seu comentário:

Comentário