Fluminense

Vaga na fase de grupos da Libertadores é meta do Fluminense para dar tempo a Roger

Roger Machado Fluminense
Roger Machado assume o Flu na próxima temporada | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O objetivo de conquistar uma vaga diretamente para a fase de grupos da Libertadores movimenta o Fluminense. A possibilidade é fundamental para a próxima temporada e para dar “respiro” ao técnico Roger Machado, que vai assumir após o fim do Brasileiro. Ir para a fase preliminar significa jogos decisivos já em março.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado assume o Flu na próxima temporada | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O Tricolor ainda tem chance de evitar o mata-mata preliminar se ultrapassar o São Paulo na última rodada do Brasileirão e entrar no G-4. Em entrevista nesta quarta-feira, o atacante Fred falou sobre sua experiência com Roger e ressaltou a importância da vaga direta.

LEIA MAIS! Fred: ‘Vimos jogadores querendo usar o Flu de trampolim’

“O Roger é um treinador muito preparado. Eu peguei um início de temporada com o Roger, no Atlético-MG, onde todos nós jogadores, na época, elogiamos muito o trabalho dele. Ele conseguiu implantar exatamente o conceito de jogo dele, que é o jogo de posse de bola, criar movimentação, ter a bola, jogar pra frente”, afirmou Fred.

LEIA MAIS! Fluminense vai anunciar Samuel Xavier na próxima semana

“E ele conseguiu colocar através dos treinamentos, da filosofia, conversando, trabalhando, e deu resultado em campo. Por isso que eu acho que a gente tem que buscar de todo jeito essa classificação direta para Libertadores. Seria muito importante a gente ter uns quarenta dias de trabalho com a comissão nova”, completou.

Fluminense busca vaga direta na Libertadores

O Flu é o quinto colocado do Brasileiro com 61 pontos, dois a menos que o São Paulo. Nesta quinta-feira, o Flu se despede da competição contra o Fortaleza, no Maracanã, enquanto o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi.

LEIA MAIS! Fluminense não deve ter Martinelli contra o Fortaleza

Mas, mesmo que termine o Brasileiro em quinto lugar, ainda há uma chance de evitar a pré-Libertadores, caso o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, o que faria com que o G-4 virasse G-5.

Você Também pode gostar