Publicidade

O Fluminense lutou até o fim e, quando já ouvia protestos da torcida, chegou ao gol da vitória: 1 a 0 sobre o Sport, neste sábado, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro David Braz foi o herói tricolor. Ele marcou aos 50 minutos do segundo tempo.

O Tricolor Carioca interrompe a sequência de duas derrotas seguidas e continua na briga pelo G-6 do Brasileiro. O Fluminense pulou para 42 pontos. O Flu está na oitava colocação, a cinco pontos do Corinthians, sexto colocado. Já o Sport continua com 30 pontos e na 17ª colocação.

David Braz Fluminense David Braz fez o gol da vitória tricolor | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O Fluminense tem mais um rival que luta contra o rebaixamento pela frente. Nesta terça-feira, o Tricolor Carioca visita o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Sport recebe o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco.

Relacionadas

Fred Fluminense
Matheus Martins Fluminense

Publicidade

Em tentativa de aumentar o poder de fogo do Fluminense, Marcão fez mudança no ataque. Ele sacou Caio Paulista e apostou no jovem John Kennedy, que voltou de suspensão, ao lado de Fred. Arias ficou na ponta esquerda e Luiz Henrique ocupou o lado direito.

Fluminense quase esbarra em problema conhecido

O Fluminense teve mais mobilidade em campo e buscou envolver o Sport com troca de passes. Faltava acertar aquele decisivo. Quando acertou, até balançou a rede, aos 16 minutos. Samuel Xavier foi lançado e cruzou na medida para Fred marcar. Entretanto, o lateral-direito estava impedido na origem da jogada. O gol foi anulado.

O Sport respondeu com finalização de fora da área de Hernanes, com perigo, para fora. Na reta final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, David Braz ajeitou para John Kennedy. Ele emendou por cima.

John Kennedy Fluminense x Sport John Kennedy voltou ao time titular do Fluminense | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Publicidade

Parte da torcida do Fluminense não gostou da atuação e vaiou o time no fim do primeiro tempo. Marcão voltou com Cazares no lugar de Arias. O meia equatoriano não atuava desde o dia 13 de outubro. Jogou 13 minutos na derrota para o Corinthians, em São Paulo.

Fluminense supera o Sport no fim

Cazares arriscou de fora da área. Depois, achou bem Luiz Henrique, mas ele chutou por cima. O Sport respondeu com bela trama, em que Hernanes acionou Sander pela esquerda. Ele chutou e obrigou Marcos Felipe a salvar.

Marcão fez a segunda mudança. Ele colocou Caio Paulista no lugar de Fred. Centralizado, John Kennedy recebeu de Luiz Henrique e chutou da entrada da área, mas sem a força que gostaria. Mailson defendeu.

Publicidade

Já Luiz Henrique parou na trave, aos 27 minutos. Cazares achou o meia-atacante livre. Entretanto, ele carimbou a trave, após cruzamento.

Uma cena preocupou o Maracanã. José Welinson e Lucca se chocaram no alto. O volante do Sport levou a pior no choque de cabeça e caiu desacordado. Ele saiu de ambulância do gramado. Ele foi encaminhado para um hospital.

Quando já ouvia protestos da torcida, o Fluminense chegou ao gol da vitória. Marlon cruzou da esquerda e David Braz marcou, aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

FLUMINENSE 1X0 SPORT

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/11/2021, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Público: 3.870 presentes
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Luciano Juba (Sport) e Marlon (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gol:
Fluminense: David Braz, aos 50′ do 2ºT
Sport:

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe) e Arias (Cazares); Luiz Henrique (Lucca), John Kennedy (Abel Hernández) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão.

Publicidade

SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison (Cristiano), Hernanes e Luciano Juba (Ronaldo); Paulinho Mocellin e Tréllez (Everton Felipe). Técnico: César Lucena.

Comentários