Publicidade

O Fluminense terá o Sport pela frente na sequência do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca recebe os pernambucanos a partir das 21h(de Brasília) no sábado. O choque no Maracanã ganhou um peso importante e passou a ser considerado estratégico no time das Laranjeiras.

Com 39 pontos conquistados, o Fluminense está fora do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Entretanto as chances de se conquistar uma vaga no torneio continental são grandes. Isso porque o G-6 pode virar G-9 por conta das finais da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Marcão Fluminense Marcão aposta no trabalho para recuperar o Fluminense (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Assim o Fluminense começa a administrar a sua situação na competição. Uma briga pela vaga na fase de grupos é vista como um bônus. Mas o importante é não correr o risco de perder a vaga no torneio continental.

Publicidade

– Nós sabemos a importância da Libertadores para o Fluminense e estamos trabalhando sempre no sentido de conquistarmos a classificação. Mas estamos pensando sempre em um jogo de cada vez e o próximo é sempre o mais importante – costuma dizer o técnico Marcão.

MAIS! As opções para mudar a vida do Fluminense

O Fluminense vem de uma derrota de 1 a 0 para o Ceará. O jogo era visto como uma chance de pontuar mesmo fora de casa. Assim o jogo contra o Sport ganhou em importância. O Leão aparece na zona de rebaixamento com 30 pontos ganhos.

Relacionadas

Fred Fluminense
Muriel Fluminense

Comentários