Fluminense

Sobe e desce! Os laterais que fizeram história no Fluminense

No futebol moderno dizem que ter grandes laterais é um passo importante para se montar um time campeão. O Fluminense, em sua história, conseguiu ter pelas alas do campo alguns nomes que marcaram época.

Ninguém pode esquecer o que Branco conseguiu fazer com a camisa tricolor. Um pouco antes do tetracampeão, o Fluminense teve outro lateral que brilhou também pela Seleção Brasileira: Carlos Alberto Torres. Assim como Altair, outro grande campeão tricolor.

Leia também:

Fred realiza primeiro treino virtual no Fluminense
Fred e Fluminense agem em conjunto por Thiago Silva

O MAIS QUE UM JOGO relembra os laterais que marcaram época no futebol do Fluminense:

Carlos Alberto Torres

Torres abre lista dos laterais que fizeram história no Fluminense (Foto: Instagram)

Cria das categorias de base do Fluminense, o capitão do tri Carlos Alberto Torres foi um dos laterais mais importantes da história do Fluminense. Foi por três vezes campeão carioca: 1964, 1975 e 1976.

Altair

O lateral Altair marcou época no Fluminense (Foto: Fluminense)

Altair foi o lateral que mais vestiu a camisa do Fluminense: 551 vezes. Só defendeu o Fluminense, atuando entre 1955 e 1971 – foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1962. Foi sete vezes campeão pelo Tricolor.

Branco

Branco, à direita, ao lado de Romerito e Aldo (Foto: Fluminense)

Lateral-esquerdo campeão mundial em 1984, Branco foi o mais importante lateral do Fluminense na década de 80. Foi campeão brasileiro pelo Tricolor em 1984. Além disso, conquistou o tricampeonato carioca entre 1983 e 1985.

Gabriel

Gabriel integra lista dos laterais que fizeram história no Fluminense (Foto: Getty)

Com mais de 100 partidas com a camisa do Fluminense, Gabriel integrou o time campeão carioca em 2005. Assim escreveu seu nome na história do clube.

Marcelo

Marcelo foi cria do Fluzão (Foto: Divulgação)

Apesar de ter permanecido pouco tempo no Fluminense, Marcelo tem seu papel de destaque pela importância que ganhou no cenário internacional. Pelo Fluminense ganhou o título estadual em 2005. Mas deixou gostinho de “quero mais”.

Mariano

Mariano tem marcas importantes no Flu (Foto: Divulgação)

O título brasileiro de 2010 teve um personagem importante na lateral direita: Mariano. Além disso, o jogador tem mais de 160 partidas com a camisa tricolor.

Júnior César

Júnior César é mais um na lista de laterais que fizeram história no Fluminense (Foto: Getty)

Cria do Fluminense, onde atuou em mais de 180 partidas, Júnior César foi campeão carioca em 2002 e da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense. Além disso, sempre foi valorizado pelos técnicos que teve.

Bruno

Bruno foi campeão no Fluminense. Mas depois foi jogar no São Paulo (Foto: Getty)

O lateral-direito Bruno fez parte do timaço que conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro em 2012, ano de ouro do Tricolor. Além disso, tinha identificação com a torcida.

Carlinhos

Carlinhos colecionou títulos no Fluminense. Além disso, esbanjava raça. (Foto: Getty)

Um dos mais vitoriosos laterais da história do Fluminense foi Carlinhos. Ele ganhou dosi Brasileiros pelo clube: 2010 e 2012. Além disso, ganhou o Estadual em 2012.

Você Também pode gostar