No futebol moderno dizem que ter grandes laterais é um passo importante para se montar um time campeão. O Fluminense, em sua história, conseguiu ter pelas alas do campo alguns nomes que marcaram época.
Ninguém pode esquecer o que Branco conseguiu fazer com a camisa tricolor. Um pouco antes do tetracampeão, o Fluminense teve outro lateral que brilhou também pela Seleção Brasileira: Carlos Alberto Torres. Assim como Altair, outro grande campeão tricolor.
Leia também:
Fred realiza primeiro treino virtual no Fluminense
Fred e Fluminense agem em conjunto por Thiago Silva
O MAIS QUE UM JOGO relembra os laterais que marcaram época no futebol do Fluminense:
Carlos Alberto Torres
Cria das categorias de base do Fluminense, o capitão do tri Carlos Alberto Torres foi um dos laterais mais importantes da história do Fluminense. Foi por três vezes campeão carioca: 1964, 1975 e 1976.
Altair
Altair foi o lateral que mais vestiu a camisa do Fluminense: 551 vezes. Só defendeu o Fluminense, atuando entre 1955 e 1971 – foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1962. Foi sete vezes campeão pelo Tricolor.
Branco
Lateral-esquerdo campeão mundial em 1984, Branco foi o mais importante lateral do Fluminense na década de 80. Foi campeão brasileiro pelo Tricolor em 1984. Além disso, conquistou o tricampeonato carioca entre 1983 e 1985.
Gabriel
Com mais de 100 partidas com a camisa do Fluminense, Gabriel integrou o time campeão carioca em 2005. Assim escreveu seu nome na história do clube.
Marcelo
Apesar de ter permanecido pouco tempo no Fluminense, Marcelo tem seu papel de destaque pela importância que ganhou no cenário internacional. Pelo Fluminense ganhou o título estadual em 2005. Mas deixou gostinho de “quero mais”.
Mariano
O título brasileiro de 2010 teve um personagem importante na lateral direita: Mariano. Além disso, o jogador tem mais de 160 partidas com a camisa tricolor.
Júnior César
Cria do Fluminense, onde atuou em mais de 180 partidas, Júnior César foi campeão carioca em 2002 e da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense. Além disso, sempre foi valorizado pelos técnicos que teve.
Bruno
O lateral-direito Bruno fez parte do timaço que conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro em 2012, ano de ouro do Tricolor. Além disso, tinha identificação com a torcida.
Carlinhos
Um dos mais vitoriosos laterais da história do Fluminense foi Carlinhos. Ele ganhou dosi Brasileiros pelo clube: 2010 e 2012. Além disso, ganhou o Estadual em 2012.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense