Oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos conquistados. O Fluminense não parece que vai passar sustos na luta contra o rebaixamento, como em temporadas anteriores. Mas tropeços recentes ligaram o sinal de alerta. O Tricolor não ganha há duas rodadas e os dois últimos resultados geraram grande insatisfação. O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO representou a perda dos chamados pontos irrecuperáveis. Já os 3 a 1 para o São Paulo foram doloridos mesmo no Morumbi. Isso porque o Tricolor carioca abriu o placar. Mas não há tempo para lamentações, pois o setembro é vermelho. O Fluminense tem jogos importantes pela frente.
Na quarta-feira há a reedição da final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. No domingo novo encontro com o palco sagrado do futebol. Mas para receber o Corinthians. A sequência de setembro no Brasileirão reserva uma visita o Sport na Ilha do Retiro (dia 20) e um duelo em casa com o Coritiba dia 28. Além disso há os dois duelos com o Atlético-GO pela quarta fase da Copa do Brasil: dias 16 e 24 de setembro, sendo a partida de volta em Goiás.
Fluminense pensa sempre no próximo jogo
Diante de jogos tão complicados o Fluminense sabe que se passar bem por setembro pode em balar na temporada.
– Não há tempo para ficarmos lamentando o que aconteceu pois a sequência é muito duro, com duas decisões sempre por semana. Mas estamos adotando sempre a estratégia de pensar no próximo compromisso – avisou Odair Hellmann, o treinador do Tricolor.
Leia também:
Leia também:
Fluminense renova contrato de Luiz Henrique
Evanilson deixa o Fluminense a caminho de Portugal
Para agravar ainda mais a vida do Fluminense, o Tricolor vai para esses desafios e para a sequência da temporada sem um dos seus principais jogadores. O atacante Evanilson foi negociado com o Porto.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil