Fluminense

Sequência de jogos cobra um preço: Roger avalia poupar no Fluminense

A sequência de jogos pode obrigar o técnico Roger Machado a rodar o elenco do Fluminense. Após encaminhar a classificação na Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, o comandante tricolor vai avaliar se existe a necessidade de preservar algum atleta no próximo compromisso pelo Brasileiro, contra o Cuiabá, neste domingo.

O Tricolor disputa três competições simultâneas, o Brasileirão, a Copa do brasil e a Libertadores. No próximo domingo, o Flu vai receber o Cuiabá pela segunda rodada do Nacional de pontos corridos. Para a partida é grande a possibilidade de que alguns nomes sejam preservados.

Roger Machado Fluminense

Roger quer levar a campo o melhor time possível | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

– Não gosto de usar a palavra poupar, parece que é desprestígio. Torcedor por vezes interpreta mal. Trabalho muito em conjunto com a fisiologia, quero levar para o campo quem estiver melhor. Mas preciso levar jogadores frescos, descansados. Se for necessário fazer isso, podemos escolher essa via. Penso que o tempo de recuperação é adequado. Vamos receber os dados de recuperação física e ver se é necessário colocar um jogador mais descansado – afirmou em sua coletiva no Maracanã.

Relacionadas

Cuidado com o Cuiabá… Há 20 anos Fluminense sofreu com time do Mato Grosso
Flamengo e Fluminense vão transferir jogos no Maracanã para recuperar gramado

Roger aprova atuação do Fluminense na Copa do Brasil

Satisfeito com o desempenho da equipe, Roger fez uma breve análise da partida.

– Foi uma partida consistente. Acima de tudo, de muita paciência, porque enfrentamos um grande adversário, que tenta construir seu jogo a partir do seu campo. Por estarmos jogando em casa, teríamos que subir a marcação e não oferecer espaços. No primeiro tempo tivemos muito volume, mas não concretizamos. Na segunda etapa, conseguimos achar nossas principais virtudes na figura do Fred – avaliou Roger.

Com a vitória por 2 a 0, o Fluminense pode perder até por um gol no jogo de volta, na próxima quarta, em Bragança Paulista.

Você Também pode gostar