O Fluminense sofreu novamente fora de casa e foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. Com o resultado, os tricolores seguem em oitavo, com 45 pontos. Já os gaúchos chegaram a 39 e vão dormir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Juventude foi melhor nos 90 minutos. Os donos da casa marcaram ainda no primeiro tempo, com Vitor Mendes. O Fluminense pouco mostrou força para buscar o empate e sofre mais uma derrota longe do Rio de Janeiro.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o América-MG, no domingo, no Maracanã. Já o Juventude viaja para encarar o Atlético-MG, no Mineirão.
O jogo
O Fluminense até tentou equilibrar as ações no início e chegou com perigo com Calegari. No entanto, o Juventude logo se impôs e abriu o placar aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Dawhan desviou e Vitor Mendes apareceu para cabecear para a rede.
O gol não mudou o panorama da partida. Tanto que o Juventude quase ampliou com Capixaba. O goleiro Marcos Felipe fez boa defesa. Do outro lado, o Fluminense pouco produzia no setor ofensivo.
O Juventude continuou criando boas chances de ampliar, mas parou na zaga tricolor. Já o Fluminense só assustou nos minutos finais, com Lucca. O atacante finalizou para boa defesa de Douglas. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem no intervalo.
Segundo tempo morno
No segundo tempo, os gaúchos mantiveram o controle da partida. O Fluminense continuava tendo problemas no ataque. Os cariocas ainda viram o Juventude colocar uma bola na trave com Guilherme Castilho.
O Fluminense só foi esboçar uma pressão nos minutos finais. Só que o Juventude recuou e conseguiu segurar a vitória para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 X 0 FLUMINENSE
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho e Capixaba (Juventude); Lucca (Fluminense)
GOL
JUVENTUDE: Vitor Mendes, aos 17min do primeiro tempo
JUVENTUDE: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho), Guilherme Castilho, Wescley (Chico); Capixaba (Rafael Bilu) e Ricardo Bueno (Roberson)
Técnico: Jair Ventura
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Daniel), Nino, David Braz e Marlon; André, Nonato (Arias) e Yago (Gustavo Apis); Lucca, Caio Paulista (Cazares) e John Kennedy (Abel Hernández)
Técnico: Marcão
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final