O Fluminense precisa encontrar uma solução pensando nas oitavas de final da Libertadores. Suspenso, o volante Martinelli está fora do primeiro jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, no dia 13 de julho. O técnico Roger Machado busca alternativas.
Aos 19 anos, Martinelli se tornou peça fundamental no esquema de Roger em 2021. A qualidade na saída de bola do garoto de Xerém deu um novo ritmo ao meio de campo tricolor e tem contribuído para a boa campanha da equipe na temporada.
O problema é que seu reserva imediato, Wellington, não consegue manter o padrão de jogo do time. O experiente Hudson, por sua vez, não está disponível, pois se recupera de uma cirurgia no joelho.
Assim a diretoria do Flu tentou a contratação do volante Ronaldo, que está de saída do Flamengo. O atleta do rival, de 24 anos, que não terá seu contrato renovado, chegou a ter conversas adiantadas, mas acertou com um clube japonês.
Relacionadas
Uma possibilidade para Roger Machado é retornar Calegari ao meio de campo. Ele é volante de origem, mas passou a jogar como lateral-direito desde a última temporada.
Nascido em Presidente Prudente (SP), Martinelli iniciou sua trajetória no futebol nas divisões de base do Marília, em 2013. Ele passou por Osvaldo Cruz e Grêmio Barueri antes de chagar ao Fluminense em 2017. A estreia na equipe profissional aconteceu em dezembro de 2020, em jogo contra o Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo