O Fluminense avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao passar pelo Bragantino. Com isso, os tricolores seguem mostrando força nesta temporada.
O técnico Roger Machado falou sobre a importância da classificação na Copa do Brasil, não só do ponto de vista esportivo, como também do financeiro.
– Quando comecei a jogar, essa competição passou a ser atraente porque era um atalho para a Libertadores e um título nacional. Com a CBF valorizando financeiramente, virou muito importante também do ponto de vista financeiro. Estamos vivos nas três competições. Iniciamos o Brasileiro com regularidade, na Libertadores passamos pelo grupo da morte e nos classificamos na Copa do Brasil. Dei parabéns pelo trabalho aos atletas. Não é um trabalho da comissão técnica, isso já cheguei aqui e encontrei um grupo muito motivado em superar os obstáculos que aparecerem – disse.
O Fluminense perdeu o jogo de ida, mas fez o resultado na partida de ida, no Maracanã. Roger Machado destacou a dificuldade que a equipe teve nesta fase.
– Muito importante no aspecto técnico, financeiro, dá confiança na estratégia que o comandante estabelece. Nós pegamos a equipe mais difícil sem dúvida dessa fase. Uma grande equipe, entrosada, com um jovem e grande treinador no comando, e vencemos por 3 a 2 no agregado. Costumo dizer para os atletas que Independentemente do local, a primeira partida é muito determinante para a classificação na maioria da vezes. Outras grandes equipes ficaram no meio do caminho – declarou.
Relacionadas
Agora, o Fluminense volta a encontrar o Bragantino neste domingo, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça