Um calendário colado ao outro. E com Libertadores pela frente. É este o contexto que Roger Machado assume o Fluminense. Se a pré-temporada do futebol brasileiro já costuma ser curta, a desta temporada é ainda mais específica. Porém, o novo técnico tricolor tem um trunfo para superar esta primeira dificuldade.
“Mesmo com pouco tempo de recesso entre uma e outra temporada, é conseguir dar qualidade ao treinamento. Pela forma como a temporada acabou com o Marcão à frente, com o Aílton, um trabalho brilhante, encontrei muita similaridade com o que a gente tem como filosofia de trabalho. Encontrar já um caminho construído, é parte da comissão nova entender o processo com pouco tempo de treinamento e gradativamente ir inserindo conteúdos. Claro que com pouco tempo, uma mexida abrupta na equipe poderia ser mais prejudicial do que favorecer a construção do trabalho. É entender isso, mas com a certeza pela proximidade, similaridade com quem estava aqui. Joguei com Marcão, com o Aílton, e nossas ideias se aproximam muito das que comungo como profissional”, declarou Roger.
Roger Machado destaca mescla importante no Fluminense
O técnico do Fluminense sabe que o tempo curto de preparação pode ser uma armadilha. Porém, além da proximidade das ideias de Marcão, a experiência de peças importantes do time é outro trunfo.
LEIA MAIS! Fred ‘corneta’ ausência de Luccas Claro na seleção do Brasileiro
“Temos de enxergar possíveis problemas à frente, mas a continuidade do Marcão e as singularidades atenuam os problemas. Ter um time com jovens e experientes dá outra estrutura e suporte importantes nisso tudo. É quase uma continuidade de uma temporada para outra, o pouco tempo de preparação é atenuado em função da pouca parada. Fala-se muito de descanso físico, fisiológico, mas falo muito da questão emocional”, acrescentou o técnico.
LEIA MAIS! Reforço! Samuel Xavier será jogador do Fluminense
No corrido calendário tricolor, a estreia na temporada 2021 é na quinta-feira. O primeiro jogo do Fluminense pelo Carioca é contra o Resende. O Fluzão ainda vive a expectativa sobre a Libertadores, se irá disputar a fase preliminar ou se vai diretamente para a fase de grupos. No momento, a fase de grupos está mais perto. É o que Palmeiras venceu o Grêmio no jogo de ida da Copa do Brasil. Se o clube paulista for campeão, o Tricolor entra diretamente na fase de grupos da Libertadores.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense