Fluminense

Roger Machado destaca honra ao retornar ao clube e diz qual será a ‘cara’ do Fluminense

Roger Machado está de volta ao Fluminense, agora na condição de técnico. Ele foi apresentado pelo clube neste sábado. De cara, destacou o sentimento de retornar ao Tricolor. Roger defendeu o Flu em 2006, 2007 e 2008. Inclusive, fez o gol do título da Copa do Brasil de 2007.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado assinou com Fluminense por duas temporadas | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

“Confesso a vocês que esse momento foi esperado por muito tempo. Estar sendo anunciado como treinador do clube depois de 13 anos e três anos como atleta profissional do clube, tendo tido parte importante da minha vida dentro da instituição. É um prazer muito grande para mim. Sei o desafio que tenho nas minhas mãos, o tamanho da responsabilidade e dando continuidade ao trabalho que tem sido feito até esse momento temos a possibilidade de na temporada seguir construindo a história do clube com conquistas, histórias marcantes, que sempre caracterizaram esse clube. É uma honra mais do que prazer por estar de volta a esta casa, pelo carinho recebido até agora. Com muita disposição e trabalho vamos continuar construindo a história do Fluminense”, declarou Roger Machado.

O Fluminense de Roger Machado

O técnico assinou com Fluminense por duas temporadas. Ele chega acompanhado dos auxiliares Roberto Ribas e James Freitas e do analista de desempenho Jussan Anjolin Lara. Roger falou como pretende que o time jogue e mostrou otimismo para o trabalho que vai implementar.

LEIA MAIS! Fluminense aposta na identificação para brilhar na Libertadores

“O time tem que ter a cara que o torcedor deseja ser representado dentro de campo. Um time competitivo e, acima de competitivo, que saiba jogar um bom futebol, com conceitos atuais e modernos que o futebol brasileiro e mundial constroem cada vez mais, com suas linhas próximas, agressividade dentro do campo de ataque, buscando o gol. O esquema parte da qualidade do material humano que você tem à disposição e a variedade do material humano. O que tenho visto nos jogos e nos dias que aqui estou com os jogadores, os jovens que Xerém fabrica aos montes, não teremos apenas uma forma de jogar. O que posso garantir para o torcedor é que construiremos uma equipe que a maior parte do tempo buscará a vitória e o torcedor de sentirá representado dentro do campo”, avisou Roger.

LEIA MAIS! Fluminense trabalha no mercado da bola e deve anunciar novidades em breve

Um dos principais desafios do técnico à frente do Fluminense será a Libertadores. O Tricolor tem vaga garantida na fase preliminar, mas pode ir para a fase de grupos, caso o Palmeiras conquiste o título da Copa do Brasil.

Você Também pode gostar