Fluminense

Roger Machado demonstra otimismo e diz que é possível o Fluminense vencer a Libertadores

A era Roger Machado começou no Fluminense. O técnico iniciou o trabalho nesta terça-feira, na reapresentação do elenco tricolor no CT Carlos Castilho. Roger tem pela frente uma mini pré-temporada em função de um calendário ainda mais corrido.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado volta ao Fluminense como técnico (Foto: Divulgação)

Nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Fluminense será representado pela equipe sub-23. O objetivo principal do Tricolor no primeiro semestre será a Libertadores, competição que disputou pela última vez em 2013.

LEIA MAIS! Fórmula de sucesso! Fluminense vai manter pagamento de bichos em 2021

No momento, o Flu está garantido na pré-Libertadores e se prepara para o possível confronto contra o Ayacucho-PER, ainda em março. Entretanto, se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o Tricolor entrará diretamente na fase de grupos da competição continental. Neste caso, a estreia está prevista para a segunda quinzena de abril.

LEIA MAIS! Roger Machado tem trunfo para superar a primeira dificuldade no Fluminense

Em entrevista ao canal oficial do clube, a Flu TV, Roger Machado se mostrou otimista sobre a participação do Fluminense na Libertadores.

LEIA MAIS! Ben10 no Flu? Martín Benítez é oferecido ao Fluminense

“Conheço bastante a competição, sei das dificuldades e sei que é perfeitamente possível da gente vencê-la. E isso me gera otimismo, um otimismo baseado no que a gente tem visto na forma que o time está atuando, a mescla da juventude com a experiência. O Marcão é peça importante dessa construção”, disse Roger.

Roger Machado está em casa no Fluminense

O ex-jogador tem no currículo um título da Libertadores com o Grêmio, em 1995, e um vice, em 2008, no próprio Fluminense.

“Eu venci minha primeira Libertadores que joguei e achei que iria embalar umas cinco competições. E eu vim disputar uma final de Libertadores novamente em 2008, 13 anos depois. As memórias estão muito vivas. Isso tudo entra na construção, entra na energia e colocamos tudo isso na personalidade do nosso trabalho em função das nossas vivências. E isso é muito vivo para mim ainda hoje”, lembrou Roger.

“Eu me sinto um privilegiado de poder voltar para um lugar, uma casa em que fui sempre muito bem recebido, e poder retribuir com trabalho e conquistas. É uma responsabilidade grande, porque a gente entende que um clube como o Fluminense precisa estar sempre conquistando para glorificar ainda mais sua história, mas também uma satisfação”, concluiu.

Roger Machado entrou para a história do Fluminense ao marcar o gol que deu o título da Copa do Brasil em 2007. Ele disputou 123 partidas com a camisa do Fluminense entre 2006 e 2008.

Você Também pode gostar