Fluminense

Roger defende Flu: ‘Futebol não é disputa de quem tem mais posse de bola’

O técnico Roger Machado continua um frasista no Fluminense. Muitas vezes questionado sobre seu estilo de jogo ou sobre alguma situação envolvendo o time ele tira um coelho da cartola. Questionado sobre o estilo reativo do time, ele não recuou e saiu com uma de suas frases de efeito.

– Primeiro que o futebol não é uma disputa de quem tem mais posse de bola. É uma disputa de quem tem a posse de bola e consegue ser mais eficiente – apontou Roger. Assim ele explicou o desempenho no triunfo de 1 a 0 sobre o Cuiabá.

Roger Machado defendeu estilo contra o Cuiabá (Foto: FluTV)

Frases de efeito de lado, Roger Machado vem conseguindo bons resultados na temporada. Com ele no comando o time foi vice no Campeonato carioca e avançou como líder do grupo para as oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso encaminhou a vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao bater o Bragantino por 2 a 0. Mas a boa fase não para por ai. Está invicto no Campeonato Brasileiro.

MAIS! Com variáveis da Europa, Gabriel Teixeira se firma no Flu

Roger lembrou que as métricas devem ser analisadas sob vários olhares.

– Eu costumo analisar algumas métricas importantes que é a posse de bola relacionada a quantas vezes eu consigo finalizar ao gol adversário ou chegar no último terço do campo empurrando o adversário para trás. Eu posso ser extremamente ofensivo tendo 40% de posse de bola e chegando 10, 15 vezes no último terço finalizando 5 ou 6 vezes com perigo do que aquele que teve 60% de posse – completou o treinador defendendo seu ponto de vista.

Fluminense está há três jogos sem sofrer gol

Mesmo sem apresentar um futebol vistoso e que encante os críticos, o Fluminense venceu três dos últimos quatro jogos e está há três partidas sem sofrer gols.

Além da boa campanha no Brasileirão, o Tricolor está perto da vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Após vencer o Bragantino por 2 a 0 no Maracanã, decide a vaga no interior paulista nesta quarta-feira com a vantagem de poder perder até por 1 a 0.

Relacionadas

Roger Machado: ‘Futebol brasileiro pensa que está em Londres’
Yago: ‘Temos que valorizar muito este resultado’

Na Libertadores, após uma vitória histórica sobre o River Plate em Buenos Aires, avançou às oitavas com o primeiro lugar do grupo. Na próxima fase, entra como favorito no confronto com o Cerro Porteño-PAR e decidirá a vaga em casa.

Você Também pode gostar