Publicidade

A opção de começar o Campeonato Carioca com um time de garotos possibilitou encontrar um reforço caseiro que, agora, vem sendo fundamental para o time. O jovem Gabriel Teixeira está em alta no Fluminense. No Estadual, ele mostrou que podia ser útil e vem se consolidando a cada jogo com a camisa tricolor.

Gabriel Teixeira fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado é só elogios ao atacante de 20 anos. De cara, o comandante identificou que se tratava de um atleta de muito potencial.

Gabriel Teixeira Fluminense Gabriel Teixeira vira peça importante do Fluminense | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

– Quando vi os primeiros jogos no Estadual, que ele atuou, eu imediatamente me dei conta que ali estava um jogador completamente preparado do ponto de vista não só técnico, mas, sobretudo, tático e emocional. Um jogador que não sentiu o peso da estreia, seja naquele momento ou na Libertadores. Que não sentiu o peso de estrear no Brasileiro. Dentro das variáveis tanto físicas, quanto técnicas. Ele é um dos jogadores mais potentes que temos no grupo, mais completos – declarou Roger Machado.

Relacionadas

As ‘variáveis europeias’ de Gabriel Teixeira no Flu

Publicidade

O jovem atacante vem correspondendo em campo. Na estreia na Copa do Brasil, na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, deu uma assistência para Fred. Do primeiro jogo pelo Estadual, com um time de garotos, até aqui, Gabriel Teixeira já se transformou em peça importante do Fluminense.

O técnico Roger Machado não economiza nos elogios a Gabriel Teixeira.

– As variáveis físicas do Biel são comparadas a jogadores europeus. Então quer dizer que ele aguenta fazer um jogo de altíssima intensidade ao longo da janela dos 90 minutos. E eu tenho até dificuldades de encontrar um ponto que o Gabriel precise evoluir, porque ele tem várias características importantes. Ele tem drible, ele tem força, ele sabe jogar no corredor de velocidade, ele não foge do confronto físico. Também tem característica de enfrentar se for o caso, tem recomposição – analisou Roger, que aponta apenas um aspecto em que o atacante pode melhorar:

Publicidade

– Talvez o que precise evoluir, se tiver que evoluir, é o cabeceio, se posso dizer alguma coisa. Mas até agora o que tenho visto do Gabriel é um jogador extremamente completo em todos os sentidos. Fico muito feliz de estar participando do surgimento de um jogador como ele.

Após a primeira vitória no Brasileiro, o Fluminense busca carimbar a classificação na Copa do Brasil. A vantagem é tricolor, após vitória no jogo de ida por 2 a 0. O Tricolor enfrenta o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid. O Flu pode perder por um gol de diferença.

Comentários