Quem espera sempre alcança…Essa parte do hino do Fluminense faz justiça ao Tricolor. Na verdade o time das Laranjeiras não espera. Vai à luta e por isso mesmo conseguiu ao longo de sua trajetória algumas reações fenomenais. As viradas históricas do Fluminense nunca saíram do imaginário do torcedor.
O apelido de time de guerreiros, por exemplo, começou quando o rebaixamento de 2009, dado como certo, foi evitado. Naquele ano a volta por cima veio com uma virada histórica no Mineirão: 3 a 2 sobre o Cruzeiro.
Leia também:
Yuri defende posicionamento do Fluminense
Joia da base do Fluminense assina primeiro contrato com o clube
O MAIS QUE UM JOGO vai relembrar alguns desses momentos.
As viradas históricas do Fluminense
2000 – Fluminense 2 x 1 Santos
Era a Copa João Havelange e o Fluminense precisava ganhar. Dodô, entretanto, abriu o placar de calcanhar para o Peixe. E assim o jogo seguiu até os 40 minutos do segundo tempo. César, zagueiro de habilidade, empatou e pouco depois fez seu segundo gol no jogo. As duas cabeçadas do defensor garantiram o triunfo dos cariocas.
2008 – Boca Juniors 1 x 3 Fluminense
Era a semifinal da Libertadores. O Fluminense recebia o Boca Juniors pelo confronto de volta, após empate por 2 a 2 na Argentina. Os platinos abriram o placar já no segundo tempo. Entretanto o Tricolor deu um show em poucos minutos e construiu a virada por 3 a 1. Washington, Conca e Dodô fizeram os gols.
2009 – Cruzeiro 2 x 3 Fluminense
O Fluminense estava praticamente rebaixado, mas evitou a degola em 2009. A reação começou na 33ª rodada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Cruzeiro fez 2 a 0 e ainda perdeu um pênalti antes de ir para o intervalo. Na volta do segundo tempo Gum descontou. Aí brilhou a estrela de Fred, que marcou os dois gols da virada. Detalhe: em respeito ao Cruzeiro o atacante não comemorou os gols e foi criticado por isso.
2011 – Fluminense 3 x 2 Atlético-GO
O Campeonato Brasileiro estava rolando e o Fluminense queria uma vaga na Copa Libertadores. Jogando em Volta Redonda (RJ) viu o Atlético-GO abrir 2 a 0. Rafael Sóbis fez dois gols e empatou o jogo. Mas quem decidiu foi Rafael Moura. Assim a virada se realizou.
2019 – Grêmio 4 x 5 Fluminense
O Fluminense conseguiu uma vitória histórica sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro. E olha que o Tricolor começou perdendo por 3 a 0. Mas conseguiu o triunfo com um gol do atacante colombiano Yony González aos 47 minutos do segundo tempo. Assim se construiu uma das viradas mais épicas do Tricolor.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense