Rival do Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cerro Porteño é um time que deve dar muito trabalho. As duas equipes fazem o choque de ida nesta terça-feira, em Assunção, e o Tricolor vai precisar ter muita paciência se quiser vencer.
Isso porque o Cerro Porteño é um time que leva poucos gols. Foram apenas cinco na Copa Libertadores, todos contra o Atlético-MG. Ou seja, sem movimentação ofensiva vai ser muito complicado passar pelos paraguaios.
O lado positivo é que o ataque não é dos mais brilhantes. O time paraguaio marcou apenas quatro vezes na Copa Libertadores, sendo o setor defensivo com pior desempenho entre os times que restaram no torneio.
– Somos um time que tem a consciência de valorizar a posse de bola e não corremos risco à toa. O Fluminense é um time com grande qualidade e sabemos que vamos precisar neutralizar o nosso rival e seus pontos fortes – disse Francisco Arce, treinador do Cerro.
Defesa sofreu baques
Se a defesa do Cerro é seu ponto forte, ela tem baixas para este duelo e isso pode ajudar muito o Fluminense. O lateral-esquerdo Arzamendia, que estava com a seleção paraguaia na Copa América, foi negociado com o Cadiz da Espanha. Além disso, do torneio entre seleções, o volante Lucena voltou lesionado e não vai atuar. Ele é fundamental para dar proteção aos zagueiros.
MAIS! Relembre grandes zebras no mata-mata da Libertadores
Sobre a zaga, inclusive, o xerife do time, Patiño, fica de fora do primeiro jogo por conta de acúmulo de cartões amarelos. Assim o setor vai muito desfalcado a campo neste duelo. Mas tem um velho conhecido dos brasileiros: o goleiro Jea, ex-Flamengo.
Relacionadas
No ataque, Boselli é uma referência. O ex-artilheiro do Corinthians pode criar problemas para a defesa do Fluminense.
Uma provável escalação do Cerro Porteño tem: Jean, Espínola, Adorno, Duarte e Alan Rodríguez; Giménez, Villasanti, Carrascal, Aquino e Morales; Boselli.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense