Para reagir e seguir na caminhada rumo ao objetivo final. Esse é o Fluminense que segue em busca de uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h (de Brasília), os tricolores enfrentam o Sport, no Maracanã.
Os donos da casa miram a recuperação após duas derrotas seguidas. O Fluminense reencontra a torcida após a vitória no clássico contra o Flamengo.
O lateral direito Samuel Xavier pregou foco no bom resultado.
– Precisamos voltar a vencer. Tivemos uma bela vitória contra o Athletico e no clássico. Infelizmente saímos para os jogos fora e não conseguimos conquistar pontos. Mas agora voltando a jogar no Maracanã, com o apoio do nosso torcedor. Acredito que conseguiremos os três pontos, é o nosso objetivo – disse.
Para esta partida, o técnico Marcão tinha algumas dúvidas. No gol, Marcos Felipe não participou de alguns treinos, mas está confirmado. No meio, Yago se recupera de um problema muscular, mas foi vetado e Martinelli será titular.
Já no ataque, John Kennedy volta ao time após cumprir suspensão contra o Ceará. Assim, Caio Paulista perde a vaga entre os titulares.
Sport tenta sair da degola
Do outro lado, o Sport tenta sair da zona de rebaixamento. Os pernambucanos estão com 30 pontos e somente a vitória pode fazer os visitantes dormirem fora da degola.
O meia Hernanes pregou foco em mais um bom resultado rumo ao objetivo de permanecer na Série A.
– Mais um jogo difícil no Brasileirão. Legal por isso, que não tem jogo pequeno, jogo fácil. Cada jogo é mais difícil que o outro. Mais um adversário difícil, com bons jogadores. Jogo importante em que também temos nossa qualidade e vamos procurar aproveitar o que temos de melhor – declarou.
O Sport terá dois desfalques. Gustavo e Mikael estão suspensos. Assim, Everton Felipe e Paulinho Moccelin são os favoritos para começarem a partida.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X SPORT
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
FLUMINENSE: Marcos Felipe (Muriel), Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Marlon; André, Nartinelli e Arias; Luiz Henrique, Fred e John Kennedy
Técnico: Marcão
SPORT: Maílson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Hernanes e Everton Felipe; Trellez e Paulinho Moccelin
Técnico: Gustavo Florentín
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024