Fluminense

Pagou mico! Relembre os vexames históricos do Fluminense

A história do Fluminense é recheada de conquistas e ídolos. Afinal de contas, o verde da esperança sempre vence. Entretanto, nem sempre esta máxima foi verdadeira. O time de guerreiro pagou alguns micos históricos.

Renato Gaúcho vendo o Flu cair em 1996 (Foto: Arquivo JS)

A série de rebaixamentos na década de 90 mostraram um gigante no fundo do poço. Mas existem outros fiascos do Fluminense.

Leia também:

Eles estavam no elenco do Fluminense campeão mas ninguém se lembra
Fluminense usa vídeo para confirmar acerto com Fred

Pagou mico! O MAIS QUE UM JOGO relembra os vexames históricos do Fluminense:

1995 – Goleada para o Santos

Após fazer 4 a 1 no Santos na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu ser eliminado com uma goleada de 5 a 2 sofrida no Pacaembu. Muitos culpam o técnico Joel Santana por supostamente estar acertado com o Flamengo.

1996 – Rebaixamento

O Fluminense fez um péssimo Campeonato Brasileiro em 1996 e acabou rebaixado. Entretanto, um escândalo de arbitragem envolvendo a competição livrou o Tricolor da degola.

1997 – Champagne do Barcelos

Pior do que a queda no Brasileirão, foi Álvaro Barcelos, então presidente do Fluminense, comemorar com uma champagne a virada de mesa que acabou beneficiando o clube. O Fluminense não foi o responsável pela virada. Mas até hoje carrega o rótulo muito por conta deste gesto de seu presidente.

1997 – Uma nova queda

Fluminense caiu em 1997 (Foto: Arquivo CBF)

Em 1997 o Fluminense não aproveitou a virada de mesa. No Campeonato Brasileiro de 1997 voltou a dar festa e acabou rebaixado. A campanha foi tão ruim que ele caiu por antecipação, antes da última rodada.

1997 – Amistoso com a MTV

Fluminense goleou a MTV (Foto: Divulgação)

Apesar de ser uma causa nobre, o amistoso contra o time de roqueiros da MTV, que teve renda revertida para o combate à Aids, foi um vexame. Isso porque foi disputado em um momento que o clube acumulava humilhações. Nem mesmo a goleada de 12 a 0 amenizou o fato. Afinal, o rival não era profissional.

1998 – O fundo do poço

Quem achava que a queda para a Série B era o fundo do poço do Fluminense se enganou. Em 1998 o Tricolor conseguiu fazer ainda mais feio. Caiu para a Terceira Divisão.

1999 – Goleada para o Juventude

O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil de 1999 de forma patética. O Tricolor sofreu uma humilhante goleada de 6 a 0 para o Juventude.

2005 – Final da Copa do Brasil

O Fluminense foi finalista da Copa do Brasil de 2005. E era favorito absoluto em uma decisão contra o modesto Paulista de Jundiaí. O Tricolor conseguiu ficar com o vice.

2013 – Reencontro com a degola

Em 2013 o Fluminense voltou a encontrar o fantasma do rebaixamento. O Tricolor foi rebaixado em campo. Entretanto, mais uma vez escapou no Tapetão. A Portuguesa caiu pois escalou um jogador irregular.

2014 – Humilhação diante do América-RN

O Fluminense ganhou por 3 a 0 na partida de ida em Natal (RN). O jogo contra o América-RN seria um simples amistoso. Entretanto, o Tricolor conseguiu a façanha de levar 5 a 2 do representante potiguar no Maracanã, sendo eliminado da Copa do Brasil.

Você Também pode gostar