Publicidade

O Peru não teve um dos melhores inícios de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Após estrear empatando com o Paraguai em Assunção, o time sofreu a virada do Brasil na terça-feira e soma apenas um ponto. Assim o atacante Fernando Pacheco do Fluminense sonha em ser convocado para ajudar a seleção peruana a conseguir uma vaga no Catar. Mas ele se mostra tranquilo e prefere mirar no bom desempenho do Fluminense.

Fernando Pacheco quer brilhar no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Fernando Pacheco foi contratado pelo Fluminense no início deste ano. O Tricolor apostou na revelação do país andino e adquiriu 50% de seus direitos econômicos junto ao Sporting Cristal. Com apenas 20 anos, Pacheco disputou o Pré-Olímpico pela seleção de seu país, em fevereiro.

Pacheco estava na pré-lista do Peru

Pacheco estava na pré-lista do técnico Ricardo Gareca para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, mas acabou ficando de fora da lista final. O jogador, entretanto não se abalou e acredita que terá novas oportunidades.

Publicidade

– Falou-se muito aqui que eu estava na lista principal da seleção, depois fiquei fora. Estou tranquilo, minha oportunidade vai chegar em algum momento – disse Pacheco, que tem contrato com o Flu até 2023.

Leia também:

Fluminense agora mira Cipriano
Odair pede e Fluminense quer tirar meia do Internacional

Publicidade

O Peru não teve um bom início na disputa por uma vaga na Copa de 2022 no Catar. Na primeira rodada, empatou em 2 a 2 contra o Paraguai, fora de casa. Nesta terça-feira, jogando em Lima, foi derrotado pelo Brasil por 4 a 2. Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100% de aproveitamento e lideram a competição. Já a equipe de Gareca está em oitavo lugar entre os dez participantes.