Marcão estreou contra o Atlético-MG e o jogo terminou empatado por 1 a 1 em São Januário. A expectativa do torcedor de ver um time mais ousado do que o de Roger Machado ainda não foi plenamente concretizado. Apesar disso é possível verificar alguns quesitos que apontam que o novo comandante vai buscar uma maior eficiência ofensiva.
A estreia foi uma prova de fogo. Isso porque era justamente com grandes rivais que Roger machado apresentava mais dificuldade de se impor. O Galo começou pressionando. Mas logo o Fluminense se organizou e começou a agir.
Tanto que após um domínio inicial dos mineiros, o Tricolor passou a assustar com chutes de fora da área e boas pelo alto. Assim conseguiu o pênalti que fez Fred abrir o placar.
MAIS! Saiba como Marcão pode ajudar o Fluminense
Marcão reconhece algumas situações que ainda precisam ser resolvidas.
– De fato nossa proposta inicial era não jogar na primeira linha pela qualidade do time adversário. Vale reconhecer que o time deles é muito forte. Mas fizemos um jogo em bom nível – disse Marcão.
Fluzão marca mais na saída de bola
Outro fator que se pode ver é que os atacantes não aguardam mais a saída de bola do time rival para pressionar. Mesmo veteranos como Fred terão a missão de auxiliar a defesa.
– A marcação não é responsabilidade da defesa apenas. Começa lá no ataque, com o último homem, no caso o Fred. Vimos ele se desdobrando neste sentido e isso é muito importante – avisou Marcão.
Relacionadas
O segundo teste de Marcão será mesmo em grande estilo. Um novo encontro com o Galo, dessa vez na próxima quinta-feira, outra vez no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense